Compressor de aerógrafo caseiro

Pin
Send
Share
Send

O extintor de incêndio OHP-10 foi produzido como um receptor, com um volume declarado de 8,7 litros, na verdade medido e chegando a 10,5 litros. Um extintor de incêndio ganhou estágio na empresa. Ele simplesmente foi ao chefe do departamento de segurança contra incêndio ou xs, como é chamado, e perguntou se havia um extintor desativado. Deu a ele.
Devo dizer imediatamente, não tente liberar seu conteúdo no banheiro. Enquanto o arrastava para casa, fui atrás das garagens e liberado lá (isso trará muito prazer infantil;). também foi comprado um pressostato PM5, projetado para a água, mas adequado para o ar. Também comprei dois filtros desumidificadores e um combustível para automóvel, de limpeza fina (coloquei-o imediatamente na entrada do compressor.
Comprei todos os tipos de adaptadores, cruzetas e também uma mangueira de PVC reforçado com um diâmetro interno de 10 mm. Tudo o que foi incluído no conjunto, veja a foto. Também adquiri uma válvula (a princípio, pensei em regular a pressão e que não era diferente da caixa de câmbio (ingênua).
Depois de descobrir que a válvula e a caixa de engrenagens eram todas ligeiramente diferentes, comprei uma caixa de engrenagens com um manômetro e um manômetro separado para medir a pressão dentro do receptor. Eles também compraram uma mangueira fina x que diâmetro, em uma loja de animais, custando até 10 rublos / metro :))). É de silicone ou algum tipo de xs, mas muito flexível, leve e durável, não há nada melhor para fornecer um aerógrafo.
Bem, é claro, a mesma coisa sem a fita FUM, que é vendida em qualquer loja de encanamento.
Primeiro, aparafusamos o balão na base (acho que você mesmo vai descobrir, não há truques aqui). Tiramos toda a bondade da tampa e, do interior do extintor, deixamos apenas o cilindro e a tampa.
No orifício da tampa de ferro fundido, cortamos a rosca do tubo, 1/4 de polegada. Além disso, enrolamos a fita FUM em uma rosca larga no balão, fazemos uma junta de borracha (em teoria deveria ser, eu a tinha, mas fiz em algum lugar e, como resultado, cortei-a na câmera para um carro, após a construção encontrei a minha))) ) e enrosque a tampa de ferro fundido.
Aparafuse o adaptador de 1 / 4HP a 1 / 2HP polegadas no orifício da tampa.
Em seguida, parafusamos uma cruz de 1/2 polegada (simplesmente escreverei 1/2), é claro, todas as conexões com a fita FUM, não mencionarei mais isso.
Aparafuse o pressostato na peça transversal através do adaptador 1 / 2НР-1 / 4НР, aparafuse o adaptador 1 / 2НР-1 / 2НР lateralmente.
Em seguida, aperte o tee na lateral.
De um lado, prendemos a ele um redutor com rosca de 1 / 4HP através de um adaptador 1 / 2HP-1 / 4BP.
Na outra extremidade, também através do adaptador 1 / 2НР-1 / 4ВН, aparafuse um manômetro com uma rosca de 1 / 4НР. No lado oposto da cruz, aparafusamos a válvula (para drenar o ar do cilindro), que tem uma rosca de 1 / 2HP.
Enroscamos o separador de água do filtro na caixa de engrenagens, que tem uma rosca de 1/4 de HP e vai direto para a caixa de engrenagens. Aqui, o fato é que o filtro deve ficar corretamente (observe a parte superior e a inferior) e verifique se o orifício de drenagem está no ponto mais baixo.
Em seguida, traçamos a linha de outro filtro; do lado da entrada, há um encaixe de 1/2, que é conectado através do adaptador 1 / 2НР-1 / 4ВР, aparafusamos no filtro com uma rosca de 1/4. Da saída, eu estava um pouco empoeirado, porque havia peças extras, e não havia algumas necessárias, no final, ficou assim.
Um adaptador 1 / 4НР-1 / 2НР é parafusado no orifício no filtro 1 / 4ВР, um T é parafusado nele (aqui eu tinha um, eu tinha um), de um lado do qual um bujão com 1 / 2НР é parafusado, do outro lado do T, uma conexão é parafusada no filtro 1/2 HP
ATENÇÃO: Fiz isso de maneira surpreendente, porque havia detalhes desnecessários para que você não cometa esse erro; faça isso, o adaptador 1 / 4НР-1 / 2НР é parafusado na tomada e o encaixe da mangueira com uma rosca de 1/2 está parafusado. O layout abaixo será fornecido para esta opção específica.
Além disso, para o orifício com uma rosca externa de seção transversal incompreensível e degrau (não consegui encontrar) que sai do extintor de incêndio como um bico de saída, uma mangueira reforçada é ideal, o que fixamos com uma braçadeira no topo.
Na outra extremidade da mangueira, inserimos o acessório no filtro e também o fixamos com uma braçadeira.
Em seguida, a partir do bico do filtro de entrada, inserimos novamente a cinta reforçada e a levamos já ao tubo de saída do compressor. como consertar isso é bom, acho que você vai conseguir. Eu tenho um sistema astuto de várias juntas lá e tudo está preso no topo com uma pinça.
Em conclusão, parafusamos um encaixe de 1/4 1/4Р na saída do filtro 1/4, na qual montamos um tubo de silicone que fica quase perfeitamente nele, e nem precisa ser trançado com um grampo, a outra extremidade do tubo já está no aerógrafo.
Como a pressão após o redutor de pressão é pequena em comparação com o receptor, o tubo pode suportá-lo sem nenhum esforço. Na entrada do compressor, como eu já disse, um filtro de carro é instalado para limpar o ar. O óleo ...
Em relação à troca de óleo, três tubos saem do compressor. uma entrada, outra saída, a terceira selada e é para adicionar óleo. Aqui estamos rasgando (acabei de morder um alicate), mas olhe para que a serragem não entre, caso contrário, o motor pode acabar.
De lá, drenamos o óleo. Quanto vazou, eu honestamente não medi, mas algo sobre um copo. Coloquei um óleo de automóvel de fórmula 10W40, com um volume de cerca de 350 gramas. IMHO, o óleo de automóvel é melhor, pois, em primeiro lugar, possui um monte de aditivos que protegem contra qualquer piso de debulha e, em segundo lugar, ao contrário do óleo do eixo, não "absorve" a umidade.
Autor: Roman Vetrov
Fontes: SdelayKompressor.ru

Pin
Send
Share
Send