Modernização de lâmpadas economizadoras de energia no LED nº 1

Pin
Send
Share
Send

Muito obrigado aos fabricantes de lâmpadas modernas de economia de energia. A qualidade de seus produtos constantemente os faz mudar de ideia e buscar novas soluções técnicas.
Portanto, desta vez, consideraremos o tópico de alterar uma lâmpada com economia de energia em um LED. Hoje vamos seguir um caminho mais tradicional usando o driver do LED, mas ... A parte mais interessante da alteração é o próprio LED.
Outro dia, entrei nas mãos de várias amostras da indústria eletrônica chinesa. Esses LEDs são interessantes, embora não tenham características excelentes. Mas uma coisa é que esse LED fornece um padrão de radiação circular, eleva-o a um nível totalmente novo e nos fornece a ferramenta perfeita para modernizar os sistemas de iluminação.

Como radiador, usei o perfil universal de alumínio AP888 fabricado pela Yug-Service LLC, já conhecido no artigo anterior. Infelizmente, eu só tinha um pedaço de acabamento com pouco mais de 10 mm de espessura. Havia um medo de que, para um LED de 9 W, ele não fosse suficiente. Mas o desejo de conduzir um experimento venceu.
Uma pequena desvantagem desse perfil em relação ao novo LED é o orifício central com um diâmetro de 8 mm e a rosca da “cauda” do LED M6.
A saída é a mais simples:
- faça um furo de até 10 mm;
- aparafuse o parafuso na porca M6;
- suavemente, atingindo a cabeça do parafuso com um martelo, pressionamos a porca no perfil. É necessário um parafuso para não atolar acidentalmente as roscas na porca.

7V LED, potência 7-9 W, 12 V, 600-800 mA. Como motorista, usei o amplo driver de 700 mA para três LEDs da mesma fabricação chinesa.
Além disso, como sempre, tudo é simples. Sabemos como desmontar uma lâmpada economizadora de energia, o principal é não quebrar o balão. E estamos preparando o kit de montagem inteiro.

1. Faça os furos na tampa da base para montar o radiador e o fio.

2. Solde o fio do driver ao pino central do LED. Não se esqueça de avançar através do radiador e da tampa da base.

3. Aplique pasta condutora de calor (KTP-8) na rosca do LED e aperte-a no lugar. Fixamos a tampa da base no radiador.

4. O fio negativo do driver deve estar conectado ao radiador.

5. Solde os fios da rede do driver na base.

6. Coloque tudo junto.

7. A lâmpada atualizada está pronta para uso.

Quanto às minhas preocupações com o superaquecimento do LED devido ao tamanho insuficiente do radiador, podemos dizer que eles se mostraram infundados. Após várias horas de operação, a temperatura no ponto “radiador LED” parou na região de 59-62 ºС (temperatura ambiente 23 ºС). Em princípio, é permitido, mas se o radiador for aumentado em 5 a 10 mm, você não poderá se preocupar com nada.
Tudo é simples, bonito e mais importante - acessível e não caro.
Autor do material:
Victor Pyevov Sergeevich
tel .: 8-918-529-0712
e-mail: [email protected]

Pin
Send
Share
Send