Donzela de neve de papel colorido

Pin
Send
Share
Send

Divertido e descomplicado na execução de artesanato baseado em um cone de papel, provavelmente familiar a todos. Diremos a você como tornar esse ofício mais interessante usando os elementos mais simples da técnica de quilling. À medida que o ano novo se aproxima, faremos o Snow Maiden.
Primeiro é feito um cone. Fizemos grande o suficiente para ter espaço suficiente para elementos decorativos. A base do cone tem cerca de um terço de um círculo com um raio de 14 cm (cabe apenas em uma folha A4). As mãos são cortadas do mesmo papel.

É necessário papel branco para o rosto, por isso fazemos a cabeça separadamente. A forma do cilindro é mais adequada do que um cone e, em seguida, fecharemos o topo com uma tampa. A altura desse cilindro era de cerca de 3 cm. Pintamos nossos rostos com canetas de feltro, porque o desenho a lápis ao lado da cor saturada do papel parece muito pálido. Para deixar o rosto rosado, usamos aquarela vermelha.

O primeiro elemento decorativo é o pêlo, que adorna a bainha, as mangas e o chapéu. Para fazer isso, você precisa cortar uma tira de papel branco de 29,5 por 3,5 cm, dobrá-la ao meio ao longo do lado longo e fazer cortes do lado da dobra com um intervalo de 0,5 cm, deixando a borda com 1 cm de largura intocada. Em seguida, a tira é endireitada, as bordas sem cortes são coladas sobreposto, verifica-se um tubo.

A bainha é decorada com flocos de neve feitos com os elementos mais simples da técnica de quilling. Primeiro, é feita uma espiral apertada a partir de uma tira estreita de papel (você pode comprá-lo ou cortá-lo você mesmo). O papel pode ser enrolado, por exemplo, em uma agulha de tricô e depois cuidadosamente removido dela. Então você precisa enfraquecer a pressão nas bordas, a espiral se desenrola um pouco, se transformando em uma espiral livre. A borda é fixada com cola. Quando a cola secar, você precisará dar a forma de um losango com os dedos. Por fim, os losangos se unem, resultando em um floco de neve. Todos os elementos descritos são mostrados na figura em ordem da esquerda para a direita.

A borda da manga é decorada com pêlo de ambos os lados para tornar a manga mais volumosa. E outra decoração é baseada na técnica de quilling. Uma tira de papel de ambos os lados é torcida em espirais livres idênticas, fixadas com cola, e o restante papel não utilizado é dobrado a uma distância igual deles. No ponto de contato, as espirais também são fixadas com cola. O design final é colado na manga.

A base para a tampa é uma espiral apertada. Para economizar tempo e papel, enrolamos em uma caneta de feltro e, em seguida, decoramos o buraco restante com um pompom feito exatamente como pele. Para dar à espiral a forma da tampa, você precisa mudar levemente as camadas. Tendo alcançado o resultado desejado, garantimos a posição das curvas colando uma tira de papel por dentro. A parte inferior da tampa é delimitada com pêlo.

Agora que quase tudo está pronto, você pode colocar a cabeça, as mãos e as jóias na bainha. A parte inferior da bainha é decorada com pêlo; uma gola e uma borda vertical também são feitas de pêlo. Usando este último, você pode ocultar o local de ligação do cone. Os flocos de neve estão localizados simetricamente na parte inferior da bainha. O último detalhe é o cabelo. Os fios são espirais por 1-2 voltas com pontas longas. Essas pontas soltas grudam no topo da cabeça. Para fazer o penteado da donzela de neve parecer bonito, é melhor se o comprimento dos fios aumentar gradualmente das têmporas para a parte de trás da cabeça. Resta colocar um chapéu, e a Donzela de Neve está pronta.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: O NOVO UNIFORME DOS AVENTUREIROS (Pode 2024).