Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Hoje vamos realizar um exercício muito simples e incrivelmente útil em ciência das flores. Todos os artistas profissionais passaram por isso mais de uma vez e, creio, ninguém se arrependeu. Em uma escola de arte, esse exercício é realizado no primeiro ano de estudo, no primeiro trimestre do ano letivo, nos estúdios de arte, as horas de aula dedicadas a esse tópico são das mais queridas. Porque no final da lição, sempre é obtido um trabalho bonito para todos, independentemente da idade dos alunos.
O objetivo da lição: em primeira mão, para garantir que você tenha apenas três potes de tinta à mão, poderá obter dezenas de novos tons. Mesmo sem ser um artista profissional, você pode criar coisas bonitas e harmoniosas, não apenas como desenhos. Qualquer trabalho que use cores, seja bordado, tricô, bordados de contas, scrapbooking, joias de plástico polimérico ou qualquer outra coisa, só vence se o mestre estiver interessado em ciência das cores.
Primeiro, lembre-se das três cores primárias. Acredita-se que haja três cores primárias: vermelho, amarelo e azul. E todas as outras cores são obtidas misturando as três cores primárias, resultando em um espectro de cores. Todas as cores no espectro são chamadas cromáticas. Essa palavra vem do grego chromos, que significa cor na tradução. Também existem cores acromáticas (incolores): preto, branco e cinza.
Hoje usaremos preto e branco para alterar uma das três cores principais - vermelho. As novas tonalidades resultantes são úteis para criar uma imagem bonita.
Para o exercício, você precisará de um guache artístico nas cores vermelho, preto e branco, uma paleta de plástico, uma folha de papel grosso no formato A3 ou A4, um lápis simples, uma régua. Primeiro, desenhe uma mesa. A largura é de cerca de 5 divisões, a altura também é de 5 - dependendo de quantos tons você deseja obter.
Pinte o retângulo inferior direito com guache preto, o retângulo inferior esquerdo com guache vermelho.
Agora estamos fazendo uma transição gradual do vermelho para o preto. Coloque o guache vermelho na paleta, misture um pouco de guache preto, obtenha um novo tom, adicione-o à mesa e, em seguida, ainda mais preto, adicione novamente e adicione o preto e adicione-o à mesa. A linha inferior está pronta. Isso é vermelho, preto e entre eles estão três novos tons de vermelho.
A próxima etapa. Para cada cor da linha inferior, você precisa adicionar gradualmente guache branco para obter uma segunda linha de tons. Depois adicionamos mais branco, obtemos a próxima linha, ainda mais brilhante. Continuamos assim até o topo da tabela. O significado deste exercício é que, estendendo a cor vermelha para preto e branco, obtemos novas variações de vermelho. As cores acromáticas de branco e preto tornam o vermelho suave, mas ao mesmo tempo o complicam: o branco torna o vermelho mais delicado, pastel e o preto o torna mais pesado. Aqui está a aparência do exercício final feito por um aluno da 1ª série de uma escola de arte.
Assim que você sentir seu poder e não puder chamar isso de sensação diferente: é uma piada ter apenas três latas de tinta em seu arsenal e criar uma paleta de novas cores! Agora você pode avançar para a próxima etapa, mais criativa.
Agora vamos fazer um esboço da pintura de um prato decorativo. Usaremos a mesma combinação de cores. Um exemplo para nós novamente é o trabalho de um estudante em uma escola de arte. Desenhe um círculo em uma folha com uma bússola. Você pode circular algo em volta. Desenhamos um ornamento em um círculo. Em seguida, desenhamos chapas para a escala de cores.
A placa superior esquerda, composta por três divisões, é necessária para as cores vermelho, preto e branco. A placa à direita será preenchida com as tonalidades derivadas.
Nós pintamos nosso ornamento, usando apenas as cores descritas no trabalho.
Se você fizer os exercícios devagar, com cuidado, eles podem se tornar uma decoração de parede independente com o design apropriado, é claro. Graças a isso, você poderá criar uma atmosfera criativa de estúdio em casa.
Aplicando as habilidades adquiridas hoje, você pode executar um trabalho mais complexo, por exemplo, uma natureza morta com tintas a óleo. Aqui também foram usadas apenas três cores que você já conhecia: branco, vermelho e preto.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send