Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Para criar um desenho em aquarela, você precisará de:
- lápis e borracha;
- pincéis - é melhor usar pincéis de material artificial (sintético) e diferentes "calibres";
- duas folhas de papel - uma para desenhar e a segunda - para tentar pintar. É aconselhável que ela seja especializada em aquarelas;
- uma lata de água;
- tablet para desenho. Se você quiser fazer um desenho em aquarela usando a técnica "bruta", é melhor usar o vidro, pois a folha de papel umedecida se ajustará mais firmemente a ela e não secará por mais tempo. Além disso, é necessária uma esponja para que esta técnica molhe o formato;
- fita adesiva ou escavação para corrigir o formato no tablet. Eu prefiro a fita adesiva, pois ela segura bem, não estraga o papel e é conveniente de usar;
- e, claro, você precisa de uma paleta. Onde um artista estaria sem ela?
Agora vamos começar. Primeiro, você precisa esboçar um desenho em um pedaço de papel com um lápis e borracha. Eu decidi desenhar uma flor:
Agora pegamos a aquarela. É importante agir corretamente e muitas vezes trocar a água. O que significa agir corretamente? Segurando o pincel, você não precisa apenas "mergulhá-lo - mergulhá-lo em tinta - cutucá-lo no papel". Você precisa umedecer completamente o pincel, sem pressioná-lo para desenhar tinta, umedece-o novamente em água e só agora você pode começar a desenhar no papel.
É melhor começar com os elementos básicos de um objeto-chave. Por exemplo, eu fui o primeiro a desenhar uma inflorescência. Primeiro, peguei a cor principal - laranja e, em seguida, adicionei amarelo limão e misturei as cores, me livrando do efeito de bordas claras.
Da mesma forma, eu desenho todas as folhas e o fundo.
Para que a tinta não se espalhe sobre a folha e não se misture desnecessariamente, basta lembrar de uma regra: você precisa desenhar a borda da imagem sem problemas, sem tirar as mãos e antes de começar a aplicar a tinta do outro lado da borda, deixe-a secar primeiro. No entanto, não vale a pena se preocupar com as tintas, pois a aquarela é linda e qualquer falha nela é linda e pode ser atendida a qualquer momento no processo de criação de um desenho.
Agora você pode refinar o plano de fundo. Não tente imediatamente torná-lo perfeito. É importante aplicar apenas tintas básicas. Pequenos detalhes devem ser evitados, especialmente se forem claros.
Então, minha flor é pintada, o fundo é aplicado. Resta apenas corrigir alguns borrões, falhas, adicionar cores escuras em alguns lugares, remover a fita e modificar os cantos. Está tudo pronto.
Por fim, quero dizer que, como qualquer arte, a aquarela exige exercícios constantes. Mas, ao mesmo tempo, não é tão difícil dominar essa técnica. Primeiro de tudo, para a execução de desenhos em aquarela, você precisa ter paciência e humildade. Para o que - você entenderá começando a desenhar.
Então, desejo-lhe sucesso!
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send