Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Para tecer, precisamos do seguinte:
• Fio encerado vermelho com cerca de quatro metros;
• Contas de cristal nas cores vermelho e verde, de formato um pouco oval, com um diâmetro de 8 mm, 9 peças;
• Contas artificiais de cor vermelha e marrom com forma redonda de 8 mm de diâmetro, também com 9 peças;
• 4 pequenas esferas de cristal de cor branca com diâmetro de 4 mm;
• mais leve;
• óleo de PVA;
• tesoura;
Clipes para o trabalho.
Vamos começar. Cortamos dois cortes de cordão de 40 a 45 cm cada, dobre-os firmemente um ao outro e prenda-os em um clipe.
Medimos outra seção do cordão de 120 a 130 cm de comprimento e, a partir do fundo, enfiamos um cordão comprido, dobrado ao meio, dando um nó.
Nós tecemos cinco nós duplos de macramé, como um único shambhala. Para isso, a extremidade esquerda do cordão, colocada sob a parte inferior dos cordões centrais, é deslocada para o lado oposto. A segunda extremidade, respectivamente a direita, é imposta de cima e também se espalha no semi-anel do lado oposto. Temos um meio nó. Agora, faça o contrário, logo abaixo e à esquerda acima. Também aperte o nó. Acontece que já temos um nó duplo completo.
Existem cinco desses nós no total. Amarramos o último o mais firmemente possível. Agora pegamos as contas, alternando-as em cores e materiais, e colocamos nove peças para cada um dos cordões centrais.
Pegamos qualquer fio, também dobramos os dois cordões com as contas e tricotamos um nó embaixo das contas. Isso é feito para que as contas não se movam. Consertamos mais um clipe abaixo.
Pegamos a corda esquerda e, em espiral, ao cair, enrolamos cada conta uma após a outra, o mais firmemente possível. A extremidade do cabo está presa ao grampo. Fazemos exatamente o mesmo com o cordão certo, só que agora enrolamos cada cordão, pulando o primeiro, na direção oposta, também descendo. Pegamos o cordão esquerdo e amarramos o nó com o direito.
Tecer, como no início, cinco nós duplos. Este último é bem apertado e cortado nas laterais, deixando 2-3 cm. Fixamos os locais de ligação com cola de PVA e deixamos secar. Agora o castelo. Corte o fio de 45 a 50 cm.
Colocamos a pulseira em um anel, experimentando-o de acordo com o tamanho da mão. Pegamos o fio da fechadura, amarramos por baixo, dobrando ao meio. Tecer 8-9 nós duplos, tudo depende do diâmetro da mão, você precisa olhar e ajustar. As extremidades são cortadas e também manchadas com cola. Quando todas as juntas estiverem secas, você poderá cortar na própria junta e passar pelo fogo para que o ponto de corte não abra.
Resta apenas colocar pequenas contas brancas nas pontas, amarrar nós e revestir as pontas com cola. Shambhala duplo está pronto!
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send