Consertamos os fones de ouvido

Pin
Send
Share
Send

Mais cedo ou mais tarde, cada um de nós enfrenta essa situação: os fones de ouvido comuns comprados recentemente para um telefone ou um MP 3 quebraram novamente e há mais de um par desses produtos na gaveta da mesa ... Como regra geral, os alto-falantes em um exemplo dos fones de ouvido falham, no outro - O fio está circulado perto do conector e, portanto, existe a possibilidade de fazer um, mas funcionando, a partir de vários dispositivos com defeito. Esse processo será refletido no artigo proposto.

Diante de nós estão três cópias de fones de ouvido. A primeira cópia está totalmente operacional e não estava em operação, mas não está equipada com um conector do tipo TRS (ou, como se costuma dizer, uma mini-tomada) e é um acessório de fone de ouvido com microfone embutido. Os fones de ouvido localizados no meio têm um fio quebrado na entrada do conector; no último há um problema com os alto-falantes, mas o cabo está funcionando e os “novos” fones de ouvido serão montados com base nesse cabo.

Com a ajuda de uma faca fina e bastante afiada, abrimos os estojos dos fones de ouvido. Como no caso descrito, além dos alto-falantes defeituosos, não há cobertura para um dos casos de fones de ouvido, os próprios casos deverão ser substituídos.

Cortamos os alto-falantes defeituosos e removemos o isolamento dos fios, deixando as pontas nuas com cerca de um centímetro de comprimento. Limpamos e revestimos os fios dos fios (o comprimento da seção estanhada pode estar entre 2 e 3 mm). Usando o testador, verificamos novamente se o cabo está funcionando e descobrimos qual fio soldar o alto-falante esquerdo e qual alto-falante direito (se houver uma marcação correspondente nos estojos dos fones de ouvido). O fio comum (de massa) de ambos os canais é conectado a um contato cilíndrico localizado diretamente na base do alojamento do conector, o “+” do canal direito com o contato do meio e o “+” do canal esquerdo com o contato final.

Ao escolher alto-falantes de vários fones de ouvido, lembre-se de que a resistência de suas bobinas deve ser a mesma; caso contrário, você ficará desconfortável devido ao volume diferente dos canais e às diferenças nas características de frequência. Esse parâmetro pode variar de uma dúzia e meia a 50-60 Ohms - a resistência dos alto-falantes mostrados na foto, por exemplo, é de 41 Ohms.

Colocamos os fios da caixa do alto-falante. Para evitar quebra de fio ao usar fones de ouvido, fixamos os fios nos casos com nós.

Solde os fios aos alto-falantes. A polaridade da conexão do fio não importa muito, mas a fase deve ser observada necessariamente, ou seja, os fios de massa e de sinal nos dois alto-falantes devem ser soldados igualmente. O não cumprimento dessa condição levará ao fato de que um alto-falante irá "bater" para frente e o segundo para trás, isso não afetará a qualidade do som da melhor maneira.

Fechamos os estojos dos fones de ouvido e verificamos a qualidade de seu trabalho.
Claro, há momentos em que a compra de novos fones de ouvido é inevitável, mas algumas vezes esse reparo se justifica - por exemplo, você realmente gosta dos casos de fones de ouvido quebrados ou do excelente som deles (comparado com outros) ...

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: COMO ARRUMAR FONE DE OUVIDO COM A HASTE QUEBRADA (Pode 2024).