Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Para fazer uma flor, precisamos:
- couro genuíno;
- tinta acrílica sobre o tecido (ouro e prata);
- tesoura;
- cola ou pistola de cola;
- um pedaço de espuma;
- penas;
uma vela;
- um pedaço de papelão;
- marcador.
Para começar, recortei três formas de papelão, que mais tarde serão as pétalas de uma flor. Fiz uma forma pequena, média e grande.
Em seguida, circule essas pétalas em um pedaço de couro. Faça as maiores pétalas mais. Todo o resto, dependendo da exuberante flor que você deseja.
Dica. É melhor traçar as pétalas com um marcador, a caneta esferográfica atrai bem a pele apenas no início, depois a bola está entupida com uma pilha e a caneta se recusa a escrever. (Na pétala do meio fica claro que eu pintei o tempo todo).
Nas figuras, fica claro que a caneta acariciou bem algumas pétalas e depois se recusou a desenhar.
Tudo bem cortado. Não misture pilhas.
Na vela queimamos as bordas da pétala. Não deixe a folha dobrar demais.
Nós criamos a base para a flor. Vamos colar as pétalas nele.
De uma maneira caótica, enfiamos as pétalas. Verifique se não há espaços entre as folhas.
Quando uma camada das pétalas já está colada, com uma esponja, aplicamos tinta dourada nelas. É melhor usar acrílico no tecido DECOLA. Não aplique tinta sobre a pétala inteira. Você só precisa "estragar". Quando você trabalha com acrílico, é melhor ajustar o jornal ou o pano de mesa sobre a mesa, caso contrário, será problemático lavar a tinta.
Quando as pétalas grandes são coladas, começamos a colar as do meio no centro. Cole todas as folhas no centro, sem nenhum recuo. Novamente, decoramos tudo com tinta dourada. Cole a última terceira fila de pétalas pequenas. As folhas superiores são pintadas com tinta branca e dourada. Para fazer isso, use o mesmo pedaço de espuma.
O próximo passo é cortar novamente um círculo de couro, untá-lo generosamente com super cola e colar penas nele. Você não precisa colá-los por toda parte, só pode fazê-lo de um lado.
Como último passo, prendemos um pedaço de couro com penas no fundo da flor e decoramos o meio da flor com qualquer botão redondo, placa antiga de botas ou moletons, ou simplesmente colocamos cola no meio das contas e deixamos secar. Toda a flor está pronta. Se você tem uma flor, na qual as folhas ficam em direções diferentes durante o cozimento, o interior de cada folha é abundantemente manchado com cola de PVA e modelado. Quando as pétalas estão completamente secas, elas podem ser colocadas na bolsa.
Produto acabado com vista lateral e superior.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send