Colar original com bordado

Pin
Send
Share
Send

Recentemente, os grampos tornaram-se muito populares. Eles são especialmente apreciados pelo tricô manual. Eles podem ser decorados com miçangas, pontos e muito mais do que outros, mas hoje vou falar sobre como tricotar uma gola e decorá-la com pelo menos bordados elementares. Então Para o nosso grampo, precisamos de dois novelos de linha de cores diferentes. A cor principal é branca com brilhos já costurados no fio, usei fios pretos para bordar. Também à mão, você precisa ter agulhas de tricô, um gancho e uma grande agulha "cigana".

É importante lembrar que a linha de bordar deve ser pelo menos 40% mais fina que a linha principal. Por exemplo, se meu principal for 3, o outro vai para 1,5 espessura. Coletamos 70 voltas nas agulhas de tricô e tricotamos com a malha errada.

Tricotamos toda a gola com um padrão de meia, no qual o lado errado se alterna com o da frente. Não desordene o grampo com padrões e bordados (mesmo que seja apenas um pequeno elemento) de cada vez. Em primeiro lugar, não parece muito agradável. Em segundo lugar, o uso de outros padrões pode complicar o processo de bordado, especialmente quando você precisa contar o número de "cruzamentos". Você escolhe o comprimento do grampo. Fiz duas voltas, deixando algum espaço livre para a gola da jaqueta, então o comprimento aproximado é de 110 centímetros.

Eu não recomendaria fazer 3 voltas. A largura do nosso grampo é de cerca de 40 a 45 centímetros, dependendo da densidade do tricô e da linha. Três voltas, e isso tem quase dois metros de comprimento, de tal largura parecerá ridícula, além disso, usá-la é inconveniente. Depois de terminar de tricotar um lenço, retire os laços, deixando o último.

Em seguida, conectamos as duas extremidades do lenço com um gancho, para obter uma coleira.

Note-se que o início do lenço será um pouco mais largo que o final, embora existam e haja 70 voltas. Isso ocorre porque o início do tricô é sempre mais gratuito. Além disso, com a contração final dos loops, a largura diminui. Você não precisa ter medo disso, mas a principal coisa a lembrar é calcular corretamente a conexão. Aqui temos que ter essa costura na frente depois de entrar.

Em seguida, prossiga para o bordado. Vamos precisar de uma agulha com um olho grande para podermos preencher livremente o fio.

Para bordar, escolhi uma borboleta - a primeira coisa que chamou minha atenção. Se você não conseguir calcular o padrão de bordado sem o esquema anterior, é melhor encontrá-lo em um livro ou na Internet. Você mesmo pode desenhar um padrão e só depois bordá-lo. Nesse caso, uma célula do notebook deve ser contada como uma cruz e meia. Primeiro, bordar o corpo e as asas.

Para que o bordado fique bonito, as linhas não devem ser apertadas, elas devem ficar um pouco soltas. Depois, bordar as antenas. Para fazer isso, usamos o método usual de costurar "agulha para frente" ou "agulha para trás".

Isso é tudo. Temos o grampo de borboleta original.

Com tricô livre, o cachecol pode girar. Para que isso não aconteça, mergulhe-o primeiro em água morna (de modo algum em água quente !!!) e depois em água fria. Aperte a água levemente e deixe secar. Após uma recepção tão simples, os fios endireitarão e você terá uma pinça larga e bonita.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Como Fazer Um Colar Bordado em Mini Bastidor (Novembro 2024).