Passepartout exclusivo

Pin
Send
Share
Send

No ano passado, meu amigo visitou o país dos faraós do Egito e, como esperado, trouxe uma lembrança - um papiro decorativo representando Tutancâmon, Cleópatra e Nefertiti. Tudo é muito bonito, um "mas" é apenas um pedaço de papiro e adaptá-lo em algum lugar acabou sendo um problema real. Depois de um longo descanso na prateleira, decidi presentear a mente de qualquer maneira. Para essa imagem, por certo, o bambu caberia, mas de onde você a tira? Nas lojas de construção, é vendido apenas em pacotes, e isso não é barato. Ela não confundiu por um longo tempo e olhou para a Internet. A proposta de fazer bambu a partir de rolos de papelão (de filme plástico, por exemplo, ou de papel alumínio) também não me agradou, porque geralmente você sempre joga fora todo esse tesouro, mas em vão. E assim, com esses pensamentos, eu estava procurando uma saída. Depois que passei por uma lata de lixo (sim, você não precisa rir) e vi um cano de água comum de plástico. Ela felizmente a trouxe para casa, a lavou e começou a trabalhar em um passe-partout para o papiro egípcio.
Para o trabalho, eu precisava dos seguintes materiais e ferramentas:
- tubo de plástico;
- fio de linho;
- papelão ondulado;
- tecido preto (preferencialmente veludo);
- cola PVA;
- tintas;
- massa de vidraceiro;
- verniz acrílico;
- lixa "nulevka";
- serra;
- tesoura e faca de papelaria;
- escovas.
Pegamos papelão ondulado e recortamos a base 5 cm (de cada lado) maior que o tamanho do papiro.

Corte o tecido no tamanho da base com uma folga de 3-4 cm para agarrar as bordas do papelão.

Cole o tecido no papelão e deixe secar. Vimos um tubo de plástico ao meio longitudinalmente. Medimos e cortamos os segmentos 5-7 cm a mais que a base (papelão).

Agora fazemos imitações de fio de linho de nós de bambu ou das chamadas costelas. Para fazer isso, basta enrolar o barbante no tubo em várias camadas para obter um tubérculo bastante alto, com cerca de 0,5 cm de altura.

Isso deve ser feito aproximadamente a uma distância de 15 a 20 cm, mas não meça as folgas com uma régua. A distância desigual entre as costelas dará ao bambu um charme natural.

Em seguida, massa, preparamos o tubo, prestando atenção especial aos nós. Se não der muito cuidado, não se desespere, porque após a secagem, lixaremos com lixa.

Depois de secar e moer, pinte as bordas do bambu. Isso deve ser feito da seguinte maneira: a primeira etapa - pinte o bambu com tinta marrom, deixe secar, a segunda etapa - destaque o elemento mais convexo do nó com tinta preta ou marrom escura.

Em seguida, com tinta mais clara, cubra todo o bambu e limpe a tinta em vários lugares com um pincel seco. Para envernizar. Secar.

Enquanto isso, colamos nosso papiro no passe-partout acabado (papelão colado com tecido). Mais uma vez, deixe secar e pegue o bambu seco. Agora vou chamar os canos dessa maneira, porque eles realmente se parecem com ele. Precisamos fazer um quadro. Para fazer isso, pegue o fio e cruze os palitos transversalmente. Você precisa amarrá-lo com muita força!

Aqui está o nosso quadro.

Utilizando uma agulha ou um furador, perfuramos o tapete de todos os lados à mesma distância de 0,5 cm. A partir da borda, passamos pelos orifícios do fio, segurando a armação. O resultado é assim.

Assim, com um pequeno investimento em finanças e tempo, você pode obter um item de interior exclusivo e exclusivo para designers.

Pin
Send
Share
Send