Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
• papel ondulado vermelho, roxo claro e verde;
• 9 balas;
Roscas;
Palitos de madeira;
Cola em bastão;
Fita adesiva;
• tesoura;
• um lápis simples;
Régua;
• 20 cm de fio;
• espuma em branco de 6 cm e 7 cm de diâmetro;
• libélula decorativa em um alfinete.
Na primeira etapa, criamos a base para a composição. Aplicamos uma espuma em branco a uma folha de papel ondulado de cor púrpura clara, desenhamos com um lápis 2 círculos, 1,5 cm maiores que ele, e os cortamos com uma tesoura.
Mancha, por sua vez, com lápis-cola nos dois lados da peça, cole o papel e estique-o. Em seguida, colamos o espaço em branco em torno de uma tira de papel medindo 6 * 22 cm.
Limpamos uma das extremidades do fio de uma trança de 1 cm e cortamos 2 tiras finas de papel roxo claro com 1 * 25 cm de tamanho.
Enrolamos o fio com tiras de papel, primeiro de baixo para cima, depois na direção oposta, suas extremidades são fixadas com cola. Fazemos um laço com um lápis e prendemos a libélula.
Colamos a extremidade limpa no centro do espaço em branco da espuma. A base para a composição está pronta.
Nas próximas etapas, decoraremos as partes superior e lateral da base com flores. Primeiro fazemos 3 grandes tulipas vermelhas. Usaremos doces como pilão e palitos de dente como pedicelo. Pegamos o doce, por um lado, expandimos o invólucro de doces e, por outro, prendemos seu final na base com fita adesiva. Nós amarramos o doce em um palito de dente e o fixamos firmemente com fita adesiva para que não role.
Para cada tulipa, você precisa de 6 pétalas, 3 das quais serão duplas. Para fazê-las, corte uma tira de papel vermelho medindo 3 * 14 cm, torça acima do meio e enrole-a embaixo. Para pétalas simples, corte o papel em tiras de 3 * 7 cm, arredondando as bordas superiores com uma tesoura. Cortamos a parte inferior das pétalas como na foto. Prendemos pétalas duplas no palito com um fio, depois solteiras. Cada um é esticado com os dedos na base.
Quando as flores estiverem prontas, prossiga para as folhas - ouriços. Para cada um dos três ouriços, serão necessários 3 retângulos de papel ondulado verde, medindo 7 * 6 cm.Dobre para que suas extremidades não coincidam, fure no meio com um palito, levante o papel e fixe-o com fita adesiva.
Colocamos tulipas e ouriços na base ao redor da libélula com um triângulo.
No lado, montaremos flores e ouriços menores. Vamos começar com as flores, elas precisam de seis pedaços. Corte 18 retângulos de 3 * 4,5 cm de papel vermelho, que dão a forma das pétalas como na foto, cada três formamos uma flor.
A técnica para fazer ouriços pequenos é a mesma que para os grandes, diferindo apenas no tamanho dos retângulos - 5 * 4 cm e também precisam de 6 peças.
Divida visualmente a largura da base em 3 partes. Começando do topo, colocamos pequenos ouriços sob grandes tulipas, ligeiramente mais baixos em 2 pequenas tulipas entre eles.
No fundo, entre pequenas tulipas, adicione outro ouriço. O doce buquê está completo.
Ao contrário das tulipas vivas, elas podem ser apreciadas por muito mais tempo e depois comer. Toda inspiração no trabalho e sucesso na criatividade!
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send