Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
- base para bordar;
- contas de várias cores e tamanhos diferentes;
- gimp;
- fios fortes de kapron ou poliéster;
- tesoura;
- uma agulha de contas;
- marcador;
- tinta acrílica;
- escova;
- papelão grosso;
- tecido para o lado errado;
- broche de alfinete;
- cola.
Um esboço pode ser desenhado diretamente com base no bordado, mas isso só vale a pena se o trabalho não for realizado pela primeira vez e antes disso não houver problemas. Nas primeiras vezes, é preferível colocar a imagem no papel ou no papel milimetrado e copiá-la usando papel vegetal. Depois de cortar a silhueta e verificar a simetria, é necessário cortar mais um mesmo contorno do papelão grosso. Este papelão será colocado dentro do broche e fornecerá a rigidez necessária.
Usando um marcador, o contorno é transferido para a base do bordado. Como base, você pode usar qualquer tecido que não seja derramado, mas ao trabalhar com o cantle, é importante que a base não seja felpuda. Nos feltros usados tradicionalmente para bordar, há muita pilha, que se apega ao gimp no trabalho, a torce e complica muito o processo. Portanto, dobrador colado em três camadas foi usado para este broche. Para que o tecido branco não brilhe através das contas, ele deve ser pintado na cor desejada usando tintas acrílicas especiais para o tecido.
Depois que o tecido seca, um contorno dos padrões é aplicado. O primeiro passo é costurar o verruma, pois sua colocação requer espaço livre.
Então você precisa costurar contas contrastantes perto do contorno do gimp, de dentro ou de fora, dependendo do padrão pretendido.
Pode haver mais de um tom contrastante de miçangas; as cores com tom próximo quando usadas dão um bom resultado.
Grandes contas entre os cachos são costuradas ao mesmo tempo.
Depois de terminar o bordado de uma asa, vá para a próxima, mas você pode bordá-las ao mesmo tempo, se for mais conveniente.
Depois que todos os cachos e padrões nas asas estiverem bordados, preencha o fundo com as pequenas contas selecionadas da cor principal.
Por fim, as costas e o abdômen de uma mariposa são bordados.
Essa ordem de trabalho é mais conveniente, pois permite que as asas sejam mais simétricas. O corte do bordado ao longo do contorno com aberturas para costuras é combinado com o tecido preparado para o lado errado do broche, inserindo papelão no meio para que o broche mantenha sua forma. É necessário fixar o broche no lado errado, fazendo cortes no tecido e prendendo-o adicionalmente com vários pontos de linha para combinar com o tecido.
Ao montar o broche, é aconselhável colar o papelão com o lado errado do tecido, para que a destruição do atrito durante o desgaste seja mais lenta. O cartão não deve ser colado ao bordado por dentro. Mesmo a base mais densa em locais onde a agulha perfura permite que a cola passe para a frente, e é muito fácil estragar o bordado. Se não for verificado com antecedência a resistência das esferas, pode mudar de cor pelo contato com a cola, o mesmo pode acontecer com o gimp, o revestimento prateado costuma sofrer.
Um broche acabado pode se tornar um adorno de um casaco, cachecol ou bolsa, mas deve-se lembrar que muitas vezes o contato com a umidade é indesejável para o gimp. Ao usar roupas externas, você precisa se proteger da chuva e de uma forte tempestade de neve.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send