Elefante criativo na parede

Pin
Send
Share
Send

Em todas as casas há uma parede vazia que você deseja decorar com algo. Pendurar fotos já está fora de moda, e os fundos nem sempre são suficientes para comprar uma decoração cara da loja. Nesse caso, é certo fazer jóias por conta própria.
O acabamento interno “faça você mesmo” traz o dobro de benefícios. Afinal, isso não apenas economiza seu orçamento pessoal, mas também recebe satisfação moral. Você pode ajustar manualmente o tamanho ou a cor da decoração que se encaixa perfeitamente no design da sala.

Fazer artesanato de elefante incomum é fácil e simples em casa.
Materiais e ferramentas necessários:
• Farinha.
Sal.
Água.
Tintas à têmpera.
• pincel.
• Toalha para louça.
• Cordão ou palha decorativa.
Cozinhando a massa.
O material do qual o elefante é feito é a conhecida massa de sal. Existem muitas receitas para isso, então usaremos a mais simples e ótima. É necessário muito sal para amassar a massa de teste. Tome 1 xícara de sal grosso e 1,5 xícara de farinha branca. Adicione 0,5 xícaras de água da torneira e amasse a massa. Não deve grudar nos dedos e será plástico o suficiente se você amassar bem.
Esculpir o elefante.
Estendemos uma camada de massa com uma espessura de 0,7 cm e cortamos o futuro corpo de um elefante com uma faca. A partir da parte cortada, formamos olhos, tronco, orelhas, pernas e pedras roladas para decorar a cidade. Para obter itens pequenos, você pode usar tudo o que está à mão, por exemplo, uma tampa de uma caneta esferográfica. Colamos todas essas partes no tronco de um elefante, enquanto umedecemos um pouco de água nos locais de conexão das partes. Com uma faca, aplicamos dobras e rugas visuais. Na parte superior do corpo, fazemos dois orifícios para a corda.

Secamos o produto.
A secagem é melhor em um local quente, mas não na bateria; caso contrário, a imagem irá rachar e desmoronar. Sob condições naturais, o período de secagem completa é de três a quatro dias. Você pode secar periodicamente o elefante no forno a baixa temperatura, caso contrário, a massa irá assar. Isso ajudará a acelerar o processo de secagem.
Colorir a imagem.
As tintas à têmpera são ideais nesse caso, mas você pode usar outro guache fosco. A aquarela tende a dar brilho e gruda nas mãos.
Primeiro, pinte a imagem inteira com tinta roxa ou lilás. Depois, pegamos um pano úmido e lavamos a tinta nas partes convexas do produto. A regra principal é não encharcar muito a peça.

Após a secagem completa, pinte as peças restantes com todos os tipos de cores. Para tons diferentes, misture cores diferentes, mostre com ousadia a imaginação e experimente. Acima dos tons principais, fazemos impressões com um pano embebido na tinta necessária. Assim, são obtidas manchas de vermelho, rosa e laranja. Você pode decorar o elefante para combinar com o papel de parede ou elementos de móveis e interiores.

Nós penduramos na parede.
Como as tintas secam rapidamente, você pode enfiar imediatamente uma corda ou uma bela fita nos buracos nas costas de um elefante e pendurar uma foto. Para maior confiança na força do artesanato, é recomendável colar um pedaço de tecido na parte de trás. Isso não permitirá que o produto rache ou quebre durante a operação.
Uma imagem tão exclusiva estará apenas na sua única e única versão. Um elefante faça você mesmo decorará com sucesso e criatividade uma parede vazia e encherá a casa com conforto e calor ao seu alcance.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: PINTANDO A PAREDE DA SALA!! (Abril 2024).