A pintura "Galos" na técnica da nitografia

Pin
Send
Share
Send

A nitografia é uma técnica relativamente nova de bordado. Se você comparar isso, em casa, todas as costureiras têm artesanato feito de miçangas, itens de malha, flores de papel ou argila de polímero, pinturas usando a técnica de quilling ou feltragem seca de lã. O seu cofrinho trabalha com nitografia? Não. Chegou a hora de dominar esta fascinante técnica de bordado para você.
Do que você precisa para trabalhar? Materiais mínimos. Reúna nos vizinhos e amigos os restos de linha para tricotar diferentes tons e texturas (quanto mais, melhor). Compre uma folha de papelão duro e deixe seu marido cortá-la em retângulos e quadrados - essa será a base para as pinturas. Compre também um tubo com cola PVA e tesoura bem afiada. Para prender convenientemente os fios na base, você ainda precisa de um bastão de madeira fino (espeto longo). Esse é todo o material e ferramentas.
Com o que começa qualquer embarcação? Claro, com uma ideia. Escolha a imagem que você mais gosta. Se você pode desenhar lindamente, não há problema. Mas para quem é um pouco complicado com as artes visuais, há um assistente - essa é a Internet. Nas seções "Coloração" existem muitos desenhos gráficos que ajudarão bastante na técnica da nitkografia. Imprima a imagem desejada em um pedaço de papel e transfira-a para uma base sólida.
Por exemplo, um pau.

Você pode desenhar dois desenhos idênticos deste pássaro. Tal ideia é adequada para um presente de aniversário para um casal em que o marido e a esposa da mesma idade nasceram no ano do Galo. O trabalho pode ser chamado de "olho para você como um espelho" (se um casal vive de alma em alma) ou "quem é quem?" (se marido e mulher brigam um pouco em um relacionamento, como dois galos em um pátio da vila).

Em seguida, você deve colar a linha preta em todo o padrão gráfico. Isso é necessário para desenhar claramente os contornos das imagens. Se você não gosta de limites claros, essa etapa do trabalho pode ser omitida.
A linha de tricô é facilmente fixada na base com cola PVA. Para que ela não saia e grude uniformemente, você pode direcioná-la com um espeto de madeira fino ou com uma haste do cabo.

É assim que os contornos dos galos são claramente visíveis.

Agora é hora de "colorir" a imagem com fios coloridos. Escolha as cores dos fios e preencha-os com elementos individuais da imagem. Por exemplo, vieiras de galos devem ser vermelhas. Cole gradualmente o fio um perto do segundo, cortando no tamanho desejado.
A cola é aplicada à base em uma pequena quantidade.

Em seguida, preencha os bicos do pássaro com um fio amarelo.

Gradualmente, movendo-se para o corpo e as penas dos galos. A alternância de cores pode ser suave e contrastada.

Aqui está uma imagem que é totalmente colada com tiras de linhas coloridas para tricô.

Resta apenas esboçar o plano de fundo. Se você quiser, pode fazê-lo com um lápis e um fundo de tópicos ficaria melhor.

Você pode dar uma foto em um quadro, mas apenas sem vidro, para que a textura do trabalho seja palpável.
Se você usar fios de diferentes espessuras e texturas, a imagem ficará mais estampada e volumosa. Ao usar roscas da mesma qualidade, sai uma superfície mais uniforme e lisa.
Não tenha medo de tentar algo novo e incomum, vá em frente e você terá sucesso!

Pin
Send
Share
Send