Como atualizar a atração principal do carro

Pin
Send
Share
Send

O problema da flacidez do tecido no teto do meu "Vectra B" que encontrei no ano passado. Confiei este trabalho ao "mestre" provincial, do qual me arrependi mais de uma vez. O novo tecido começou a descolar apenas um mês após a restauração. Este foi o primeiro sino. Eu novamente entreguei o carro. No entanto, após a segunda chamada, a luz desapareceu na cabine. Em menos de um ano, a pele cedeu novamente e, por algum motivo, o telefone do "mestre" parou de responder. Foi quando eu decidi tentar a minha mão nesta nova área de reparo de automóveis para mim.

Desmontagem do teto no Opel Vectra B (perua)
Em um dia quente e ensolarado, comecei a remover o teto. Como o corpo da caminhonete é grande o suficiente, existem muitos locais de montagem.
Para começar, abri todas as portas e comecei a trabalhar na parte de trás do carro. O primeiro a se render foi um painel de plástico que cobre a borda do teto na porta traseira.

As “encostas” laterais das janelas também são presas às travas. Acima das janelas do compartimento de bagagem, existem dois plugues de plástico que são removidos depois de puxar os pernos.

A luz de fundo é mantida em um "bigode" de plástico.

Em seguida, você pode destacar os painéis verticais nos quais os cintos de segurança dianteiros estão localizados. Não os removi completamente, mas apenas puxei a parte superior para dentro da cabine.

Existem maçanetas acima das portas traseiras e acima do passageiro da frente. Primeiro, você precisa abrir as tampas decorativas com uma chave de fenda fina e depois remover os parafusos com uma chave de fenda Phillips. Nas alças traseiras, é necessário desconectar o conector elétrico da luz de fundo.

Na parte frontal da cabine, o teto central é desmontado, cuja caixa é suportada por travas de aço.

Dois parafusos estão escondidos sob o teto. O corpo do teto, além de dois parafusos na frente, é preso por duas travas de metal.

As palas de sol são presas com três parafusos e também é ligado um fio elétrico.

Perto do para-brisa, painéis de plástico trancados são presos às travas. Sob o painel esquerdo, há um ônibus, através do qual há corrente para a iluminação interior. Eu o danifiquei, tive que entregá-lo a um eletricista familiar para reparo. O último elemento de fixação do teto era um "pistão" de plástico na parte central do teto.
O painel do teto, livre de acessórios, pode ser facilmente puxado pela porta traseira.
Decapagem de tecido velho
O tecido antigo que cumpriu sua missão pode ser rapidamente rasgado e descartado, e os restos podem ser removidos com uma escova de metal. No meu caso, o material era novo, então decidi removê-lo com cuidado. Para fazer isso, você precisa de uma faca pequena comum com um "nariz" cego. Foi necessária muita paciência para descascar as arestas e arestas, mas a parte central estava em uma "palavra honesta".

Tentei remover o material junto com a camada de espuma.

Concluí que, no processo de reparo, o "mestre" violou a tecnologia, o que levou ao descascamento do tecido.
Havia traços de cola e espuma no painel do teto, que eu removi com a mesma faca, além de panos e solvente limpos 646. A camada de espuma também foi cuidadosamente tratada com um solvente.A escolha da cola e a finura da colagem
Hoje, o mercado possui uma ampla gama de adesivos de tecido. Para a restauração do teto do carro, é necessária cola resistente ao calor, porque no calor do verão o teto é muito quente e a cola pode passar de sólida para líquida. O tecido cederá imediatamente.
Depois de ler os comentários nos fóruns on-line, decidi experimentar a cola de aerossol ABRO.

Obviamente, é fácil trabalhar com ele, basta girar o pulverizador para a posição de trabalho para aplicar uniformemente a cola na superfície. Após a secagem, não há odores na cabine. Mas, apesar da observância de todos os parágrafos das instruções e da exposição diária, o primeiro dia de sol me mergulhou na escuridão. O tecido descascou, mas assim que passei a mão sobre ele, ela novamente agarrou a base. Isso acontecia toda vez que o sol aquecia o telhado.
Depois de alguns meses, eu não aguentei mais e desmontei a pele. Dessa vez comprei uma lata de litro de cola russa 88 luxe (universal).

Eu tive que aplicar cola com um pincel, essa atividade não é para mãos fracas. A composição é muito viscosa, bem absorvida na base. Apliquei duas camadas, enquanto a sala estava bem ventilada (rascunho). Deve-se notar que meu medo de impregnar o tecido com uma composição escura não se concretizou. Em nenhum lugar a cola saiu e estragou a pele. Para garantir que o material grude na base e seque, espalhei o filme plástico no tecido colado e joguei areia. O resultado é um tipo de opressão. Após dois dias, o teto estava pronto para instalação na cabine.

Aconselho que você instale na ordem inversa, começando pelas viseiras e pela luz da frente. O cheiro de cola foi sentido por cerca de uma semana, embora ventilasse o carro quase diariamente. Mas o tecido é seguro, o que agrada tanto aos olhos quanto à alma. Afinal, eu mesmo fiz esse trabalho!

Pin
Send
Share
Send