Reparação de aquecedor de óleo

Pin
Send
Share
Send

Os radiadores a óleo são equipamentos eficientes para aquecimento de salas.

Ao contrário dos aquecedores, que ainda estão quentes enquanto conectados, os radiadores a óleo emitem calor por um longo tempo após um desligamento.
Seu custo é muito mais alto que os outros, portanto, faz sentido, em caso de avaria, tentar consertar o dispositivo antes de comprar um novo.
Este artigo descreve uma das falhas do radiador de óleo e como repará-lo.
Aqui está o problema com o aquecedor:
Tudo funciona, o indicador acende, o interruptor de passo e o ajuste do sensor de temperatura funcionam, o sensor desliga, mas isso acontece antes que a temperatura do radiador atinja um nível normal. A bateria está quase quente com as configurações máximas e, externamente, nada pode ser feito.

Torna-se imediatamente claro que não se pode fazer sem desmontar o dispositivo.
Primeiro você precisa encontrar os parafusos que prendem a carcaça. Às vezes, eles podem ser ocultados por detalhes decorativos do gabinete.
O primeiro parafuso está oculto sob a etiqueta plástica superior que diz "não cubra". É necessário retirá-lo do lado com uma chave de fenda e levá-lo para o lado.

Agora o parafuso está claramente visível e há uma oportunidade de desaparafusá-lo.

Isso pode ser feito com uma chave Phillips e uma chave de fenda reta de largura adequada.

Em seguida, você precisa remover a unidade com as rodas da lateral do painel de controle. Para fazer isso, vire a lareira e desaparafuse o “cordeiro” de fixação.

Depois de levar o bloco da roda para o lado, remova-o do gancho.

Agora você pode remover a mola de aperto do aro de montagem e depois o próprio aro ao longo do perímetro da caixa.

Após este procedimento, a caixa é facilmente removida.

Por conveniência, pode ser inclinado para o lado. Agora os detalhes ficaram visíveis e o acesso aos elementos que afetavam a operação do aquecedor foi aberto.

O primeiro passo é verificar a integridade dos elementos de aquecimento. Para que os circuitos do instrumento não introduzam leituras incorretas, o fio neutro deve ser desconectado dos aquecedores durante as medições. Não é difícil fazer isso, pois existe apenas um fio para dois elementos de aquecimento.
É aparafusado ao barramento zero com um parafuso na ponta.
Apertamos o tubo protetor de cloreto de vinil e usamos uma chave de fenda para desaparafusar o parafuso.

Agora deixamos de lado e medimos.

Para fazer isso, conectamos uma extremidade da continuidade à saída zero dos aquecedores, a outra alternadamente primeiro com um aquecedor e depois com o outro.

Em ambos os casos deve mostrar o circuito. Se não houver circuito em nenhum deles, ele será queimado.
No caso desse aquecedor, os elementos de aquecimento estavam intactos; portanto, prendemos o fio no lugar e continuamos a procurar defeitos.

Como o relé térmico se desliga, voltamos nossa atenção para ele.

O princípio de operação do relé é simples. A placa bimetálica se dobra quando aquecida, o que leva a uma queda de energia.

A maneira mais fácil de bloquear a operação deste relé é dobrar a placa de parada da placa bimetálica. Como fazer isso é mostrado na foto.
Você não deve fazer grandes esforços para que a chave de fenda não escorregue e não estrague os contatos. Agora, essa ênfase simplesmente não permitirá que a placa com o contato superior seja desligada.
Não se preocupe se o aquecedor superaquecer. A chave de posição ajudará você a escolher a temperatura certa e um sensor de superaquecimento, instalado próximo ao gabinete, protegerá o dispositivo - se houver.
Outra opção de refinamento é boa: dobrando a chapa para trás, você pode devolver tudo como antes - se necessário.
Não é difícil montar o aquecedor de óleo de volta.

Tudo é feito da mesma forma que na desmontagem, apenas na ordem inversa.

Isso é tudo, reparos bem-sucedidos para você.

Pin
Send
Share
Send