Como fritar peixe-gato deliciosamente

Pin
Send
Share
Send

O peixe-gato pertence a peixes predadores de água doce. De habitantes de rios e lagos como lúcios, a carpa comum, a carpa, o peixe-gato se compara favoravelmente com a ausência de escamas fortes e carne completamente não óssea. O peixe-gato não possui ossos pequenos e afiados como, por exemplo, o mesmo pique. Carne de peixe-gato macia e gordurosa O peixe se presta perfeitamente a qualquer processamento culinário.

Não é difícil fritar o peixe-gato, qualquer cozinheiro iniciante vai lidar com esse processo. Para cozinhar peixe-gato frito, você precisa:
  • Peixe-gato de 1,5 a 2,0 kg;
  • sal;
  • farinha 100 g;
  • pimenta;
  • 80 ml de óleo;
  • ervas secas e picantes, conforme desejado.

1. Antes de cozinhar o peixe-gato, você precisa estripar. Antes disso, o peixe deve ser bem lavado sob a torneira e lavar todo o muco. Corte a cabeça, é bastante útil para uma deliciosa sopa de peixe. Retire todo o interior e lave a carcaça novamente.

2. Corte o peixe-gato preparado em pedaços. A espessura de cada peça deve ser de cerca de 2 cm. Pimenta o peixe. Sal a gosto. Se desejado, o peixe pode ser polvilhado com manjericão seco ou uma mistura de ervas.

3. Deixe uma tigela de peixe por 15 a 20 minutos.

2. Aqueça a panela com óleo derramado sobre ela. Enrole cada pedaço de peixe-gato em uma farinha antes de fritar.

3. Frite o peixe-gato de cada lado por 8-9 minutos. Cada peça deve estar bem dourada.

É aconselhável servir peixe-gato frito quente. Este peixe é adequado para qualquer acompanhamento de cereais, massas, batatas, legumes frescos.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: File de peixe fácil e rápido. Á milanesa (Novembro 2024).