Como costurar uma almofada de sofá com um símbolo do ano

Pin
Send
Share
Send

O ano novo está chegando, antes que você pisque, e aqui está! É hora de preparar presentes de Natal para entes queridos e amigos. Nestes feriados gerais, tento não comprar presentes, mas sempre faço algo com minhas próprias mãos. Graças a isso, dominei vários tipos diferentes de criatividade. Hoje vou usar minhas habilidades de costura e tentar criar um dumok de travesseiro de sofá.
Mesmo uma costureira iniciante pode lidar com um produto tão simples como uma fronha. E já experiente e ainda mais! Vou fazer um travesseiro com o símbolo do próximo ano - um cachorro. Assim, o travesseiro se transformará imediatamente em uma lembrança de Ano Novo. Se você precisar de muitos presentes, poderá costurar vários pensadores de cores diferentes ao mesmo tempo, por exemplo.

Compro tecidos quando há dinheiro e oportunidade, dobra-os e, se necessário, apenas os retiro das caixas. Então agora, vasculhando lá, encontrei várias peças de tecido para móveis. Este é o material mais adequado para uma almofada de sofá. Tem muitas vantagens:
  • não se desgasta há muito tempo e não desbota;
  • não enrugado;
  • fica um pouco sujo;
  • está bem lavado e limpo.
    Então, eu me preparei para costurar almofadas:
  • veludo de móveis (compro uma aba em uma loja de tecidos para móveis, é muito mais barato que um metro de tecido) para uma base bege;
  • pequenas peças de tecido para móveis em cores diferentes para aplicação;
  • pedaços de couro sintético branco (2 por 2 cm) e preto (5 por 5 cm);
  • zíper secreto na cor do tecido principal com 50 cm de comprimento;
  • holofibra (250-300 gramas por travesseiro é suficiente);
  • lápis, caneta-tinteiro, régua, bastão de cola, agulhas para lascar;
  • máquina de costura, linha, tesoura.

Decidi fazer o pedido pessoalmente. Para fazer isso, encontrei uma imagem simples na Internet, a ampliei usando um programa padrão em um computador e a imprimi. Folhas separadas coladas e cortam um cachorro.
Divido o padrão resultante em pedaços.
Para a aplicação, escolho tecidos que não se desfazem. Depois de prender as peças da foto no lado errado do tecido, as circulo com uma caneta-tinteiro e as corto. Eu uso tecidos de cores diferentes. Coloquei o padrão com a face para baixo.

Já que vou encher o travesseiro, posso escolher seu tamanho arbitrariamente. Se você tiver almofadas prontas e quiser costurar fronhas, meça as laterais das almofadas e faça aberturas para as costuras de pelo menos 1 cm de cada lado.
A partir dos pedaços de veludo bege, cortei um quadrado de 50 por 50 cm (este será o lado da frente do travesseiro) e dois retângulos de 50 por 36 cm e 50 por 16 (isto é para o verso, eu só tinha pedaços do tamanho certo). Como eu deveria ter dois quadrados idênticos, adicionei 1 cm à costura para cada lado mais curto dos retângulos.

Depois de dobrar dois retângulos "virados" um para o outro, fiz costuras ao longo do lado comprido das duas bordas, com um comprimento de 5-6 cm, e costurei um zíper no sulco resultante. Este será o lado de trás do meu manequim. Eu preparei a base, prossigo para a coisa mais interessante - fazendo a aplicação.
Coloquei as partes recortadas do cachorro na praça preparada para descobrir como tudo ficará. Do couro sintético arbitrariamente (com foco na foto), cortei o nariz e os olhos. Antes de costurar, colo todas as partes do apliques para fixação com lápis de cola. Portanto, as peças não se movem ao costurar.

Costuro a aplicação em etapas. Costuro o corpo do cachorro com a cabeça na costura usual em uma máquina de escrever. Coloquei o nariz no rosto do cachorro e costurei. Com uma costura regular em várias linhas, faço uma mandíbula de fio preto, tendo-a previamente desenhado com um lápis ou giz. Costurar e olhos.
Quando o rosto do cachorro está pronto, prendo as partes restantes: orelhas, patas, tigela.

Aqui está um desenho no espaço em branco. Quando tudo é costurado, dobrei-o com as laterais da frente da peça com o apliques e a trava e os agite com agulhas. Costura ao redor do perímetro. Eu cortei os cantos para que, ao despejar, fiquem claros.

Eu tiro a fronha. Mais uma vez, pique com agulhas e, recuando a partir da borda de 1,5 cm, costurando ao redor do perímetro para maior decoratividade.
É isso aí, minha fronha está pronta, eu encho com holofibra. É possível usar borracha de espuma para enchimento (corte em pedaços pequenos), inverno sintético, penas.

Este é um presente de Ano Novo para mim. Ainda há tempo suficiente antes do feriado, você pode costurar todos esses cachorrinhos encantadores.

Pin
Send
Share
Send