Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
As fontes de alimentação de computadores têm alta capacidade de carga, alta estabilização e proteção contra curto-circuito.
Eu peguei esse bloco. Todo mundo tem uma placa com várias tensões de saída e uma corrente de carga máxima. Tensões básicas para operação contínua 3,3 V; 5 V; 12 V. Existem também saídas que podem ser usadas para uma corrente pequena, isto é menos 5 V e menos 12 V. Você também pode obter a diferença de tensão: por exemplo, se você conectar a “+5” e “+12”, então você obtenha uma tensão de 7 V. Se você se conectar a "+3,3" e "+5", obterá 1,7 V. E assim por diante ... Portanto, a linha de tensões é muito mais do que parece uma vez.
Pinagem das saídas da fonte de alimentação do computador
O padrão de cores, em princípio, é um. E esse esquema de cores de 99% é ideal para você. Algo pode ser adicionado ou removido, mas é claro que tudo não é crítico.
A alteração começou
Do que precisamos?
- - terminais de parafuso.
- - Resistores com uma potência de 10 W e uma resistência de 10 Ohms (você pode tentar 20 Ohms). Usaremos o composto de dois resistores de cinco watts.
- - Tubo termorretrátil.
- - Um par de LEDs com resistores de têmpera de 330 ohms.
- - interruptores. Um para rede, outro para gerenciamento
O esquema para finalizar a fonte de alimentação do computador
Tudo é simples aqui, então não tenha medo. A primeira coisa a fazer é desmontar um ao outro e conectar os fios pela cor. Então, de acordo com o circuito, conecte os LEDs. O primeiro à esquerda indicará a presença de energia na saída após ligar. E o segundo à direita sempre acenderá enquanto a tensão da rede estiver presente na unidade.
Conecte o interruptor. Ele iniciará o circuito principal encurtando o fio verde para um fio comum. E desligue a unidade ao abrir.
Além disso, dependendo da marca da unidade, você precisará suspender um resistor de carga de 5 a 20 Ohm entre a saída comum e a mais de cinco volts, caso contrário, a unidade poderá não iniciar devido à proteção embutida. Além disso, se não funcionar, esteja preparado para pendurar esses resistores em todas as tensões: "+3,3", "+12". Mas geralmente um resistor é suficiente para uma saída de 5 volts.
Vamos começar
Retire a tampa superior da caixa.
Nós mordemos os conectores de energia que vão para a placa-mãe do computador e outros dispositivos.
Desvendar os fios por cor.
Realizamos furos na parede traseira sob os terminais. Para maior precisão, primeiro passamos por uma broca fina e depois espessa para se ajustar ao tamanho do terminal.
Cuidado para não derramar lascas de metal na placa da fonte de alimentação.
Nós inserimos os terminais e apertamos.
Se adicionarmos os fios pretos, será comum e limpamos. Em seguida, estanho com um ferro de solda, coloque em um tubo termo-retrátil. Soldamos o terminal e colocamos o tubo na solda - sopre-o com uma pistola de ar quente.
O mesmo acontece com todos os fios. Que não planeja usar - morda sob a raiz do tabuleiro.
Também fazemos furos no comutador e nos LEDs.
Instalamos e consertamos os LEDs com cola quente. Nós soldamos de acordo com o esquema.
Colocamos os resistores de carga na placa de circuito e parafusamos os parafusos.
Feche a tampa. Ligue e teste sua nova fonte de alimentação de laboratório.
Não será supérfluo medir a tensão de saída na saída de cada terminal. Certifique-se de que sua fonte de alimentação antiga esteja totalmente funcional e a tensão de saída não esteja fora da faixa.
Como você pode ver, usei dois interruptores - um está no circuito e inicia o bloco. E o segundo, maior, bipolar - alterna a tensão de entrada de 220 V para a entrada da unidade. Você não pode colocá-lo.
Então, amigos, colecionem seu bloco e usem sua saúde.
Assista a um vídeo de como fazer um bloco de laboratório com suas próprias mãos
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send