Como crescer rapidamente pimenta

Pin
Send
Share
Send

Uma boa colheita de pimenta é necessária para qualquer jardineiro, e a colheita máxima pode ser obtida graças às primeiras mudas. A pimenta é uma cultura que adora calor, portanto a taxa de crescimento é determinada principalmente pelas características climáticas da região. No entanto, é possível obter crescimento acelerado de plântulas sob certas condições de cultivo. Quanto mais cedo as mudas forem colhidas em campo aberto, mais rápido elas produzirão frutos e permitirão que você colha mais colheitas por estação.

Tratamento de sementes antes do plantio


Para cultivar pimenta rapidamente, você precisa usar as sementes da safra do ano passado, pois o envelhecimento por mais de um ano afeta as mudas de pimenta. As sementes devem ser plantadas em caixas com solo preto no final de fevereiro. Para implementar esta técnica, você precisará de:
  • - sementes de pimenta seca;
  • - permanganato de potássio;
  • - várias folhas de urtiga (podem ser secas);
  • - cinzas de madeira moídas;
  • - lâmpada ultravioleta;
  • - polietileno e uma caixa para mudas.

Antes de desembarcar, é necessário desinfetar e fornecer os nutrientes que faltam. Para isso, as sementes são embrulhadas em gaze e imersas por 20 minutos em uma solução de permanganato de potássio. Isso protegerá as mudas de várias doenças e fungos. Para obter uma solução, 5 g de permanganato de potássio devem ser dissolvidos em 500 ml de água.

Também é necessário fornecer sementes com estimulantes de crescimento. A infusão de urtiga atua como um estimulante eficaz. Para isso, uma colher de sopa de urtiga é preparada em um copo. Após o resfriamento até a temperatura ambiente, as sementes secas da gaze são baixadas para a infusão por 30 minutos.

Em seguida, você pode começar a plantar as sementes tratadas. Para fazer isso, os sulcos são feitos em uma caixa com chernozem com intervalo de vários centímetros. As sementes são dispostas no sulco e derramadas no topo com alguns centímetros de terra.
Agora a semeadura precisa de água e fornecimento de nutrientes. Esses procedimentos podem ser combinados, o que tornará o cultivo rápido de pimenta ainda mais intenso. Para preparar uma solução nutritiva, 20 gramas de cinza de madeira picada são embebidos por 5 horas em um litro de água morna. Isso deve ser feito com antecedência, para que, imediatamente após o plantio, regue as sementes com uma solução.

As cinzas da madeira contêm até 30 nutrientes necessários para o rápido crescimento da pimenta. As sementes são mantidas quentes (cerca de 25 graus Celsius) até que os brotos apareçam.

Condições especiais para crescimento rápido


Graças a esta técnica, as sementes de pimenta germinam dentro de duas semanas. Após a germinação, brotos jovens precisam de luz ultravioleta e calor adicional para a intensidade do crescimento. Para fazer isso, você precisa de uma lâmpada ultravioleta, que pode ser adquirida em uma loja especializada.

Servirá como substituto artificial dos brotos de pimenta à noite. Em um dia ensolarado, você pode colocar mudas jovens no parapeito da janela, mas certifique-se de que não entra ar frio pela janela. Em tempo nublado, você precisa deixar as mudas sob a lâmpada o tempo todo.
Uma lâmpada ultravioleta, dependendo da potência, é instalada a uma certa distância dos tiros. Isso deve ser feito para que forneça o calor necessário, mas não queime os brotos. Para uma lâmpada padrão de 60 W, a distância dos brotos deve ser de aproximadamente 25 cm.

Após o aparecimento de quatro ou cinco folhas, você deve mergulhar. Além disso, cada broto de pimenta é transplantado separadamente, após o qual as caixas com mudas mergulhadas são colocadas em uma estufa sob polietileno. O mergulho é necessário para fortalecer o sistema radicular, o que garantirá o rápido cultivo de pimenta e frutas grandes. Os brotos germinados endurecem mais rapidamente e ocorre um crescimento intensivo.

Transplante em estufa e endurecimento de mudas


Depois de algumas semanas, você pode transplantar os brotos das caixas no solo da estufa. Periodicamente, o endurecimento de mudas jovens deve ser realizado. Para fazer isso, em clima quente, o polietileno abre diariamente por 15 minutos. Depois de alguns dias, a estufa abre por 30 minutos e por uma hora. Além disso, o endurecimento é realizado durante meia hora de luz do dia. Com tempo nublado e quente, as mudas podem ser deixadas no ar o dia todo. A temperatura ideal para a pimenta é 22 - 25 graus Celsius.

Ao mesmo tempo, não se deve esquecer a rega regular, o que deve ser feito à medida que o solo seca. Aproximadamente, a rega é necessária a cada três dias. Após um mês de endurecimento regular, a pimenta pode ser deixada ao ar livre o tempo todo, se as noites estiverem quentes e não houver geadas. Assim, aos 60 dias, mudas fortes de pimenta são plantadas em campo aberto já no início de maio.

Graças a esta técnica, você pode cultivar rapidamente qualquer tipo de pimenta, além de obter o rendimento máximo da estação. Deve-se lembrar que a pimenta é suscetível ao resfriamento, exige calor e também responde a regas frequentes na fase de mudas e amadurecimento. Você não pode plantar variedades acentuadas de pimenta ao lado de doce, pois a polinização não permite alcançar o resultado desejado.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: ESSE ADUBO VAI FAZER SUA PLANTA CRESCER RÁPIDO !! (Pode 2024).