Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Absolutamente nenhum item ou peça caro ou escasso. Tudo pode ser coletado em 5 minutos! Você nem precisa soldar! Fio trançado e tudo.
O que é necessário para um inversor?
- Transformador do receptor, gravador, centro, etc. Uma rede de enrolamento 220 V, a outra 12 V.
- Relés para 12 V. São usados muito onde.
- Fios para conectar.
- Carga da lâmpada.
Montagem do inversor
Tudo se resume a conectar o relé e o transformador da seguinte maneira. Primeiro, carregamos a carga na forma de uma lâmpada LED no enrolamento da rede do transformador - essa será a saída do inversor.
Em seguida, conectamos o enrolamento de baixa tensão em paralelo ao relé. Agora, um contato energiza a bateria e o segundo está conectado a outro contato da bateria, mas apenas através de um contato de relé fechado. Mais ou menos, não importa.
Isso é tudo! O seu inversor está pronto! Super fácil!
Nós nos conectamos à bateria - ela é uma fonte de 12 V e a lâmpada de 220 V começa a brilhar. Nesse caso, você ouve o chiado do relé.
Como este inversor funciona?
Tudo é muito simples: quando você conecta a energia, toda a tensão passa por contatos fechados no relé. O relé dispara e os contatos se abrem. Como resultado, a energia do relé é desligada e fecha os contatos. Como resultado, o ciclo se repete. E como um transformador auxiliar é conectado em paralelo ao relé, impulsos poderosos de constante liga-desliga são fornecidos a ele e convertidos em corrente alternada de alta tensão. A frequência desse conversor varia de 60 a 70 Hz.
Obviamente, esse inversor não é durável - mais cedo ou mais tarde o relé falhará, mas não é uma pena - custa um centavo ou até de graça se você usar o antigo. E a tensão de saída de acordo com a natureza da corrente e a propagação é simplesmente horrível. Mas este conversor simples pode ajudá-lo em qualquer situação séria.
Assista ao vídeo de fabricação do inversor
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send