Mesa dobrável de tubos de PVC

Pin
Send
Share
Send

O local de trabalho para qualquer mestre é de particular importância. Para algumas especialidades, é simplesmente necessário um desktop. Mas o que fazer quando você frequentemente precisa se mudar e trabalhar em várias instalações? Você não pode arrastar uma mesa da oficina atrás de você, e os móveis de trabalho de outra pessoa podem simplesmente não estar disponíveis. Existe uma solução clara e hoje falaremos sobre isso.
Produtos caseiros deste tipo estão longe de ser novos. Os transformadores de móveis eram populares no século passado. E os mestres, que enfatizavam tais desenvolvimentos, às vezes os levavam a uma funcionalidade incrível. O caseiro, apresentado hoje, é simples e ao mesmo tempo muito prático. Esta é uma mesa de trabalho para pequenos trabalhos com eletricidade, encanamento, etc. É compacto, leve e ocupa muito pouco espaço. E transferi-lo de objeto para objeto não será nenhuma dificuldade. Como fazer isso? Vamos descobrir.

Materiais e ferramentas necessários


Materiais:
  • Placa de móveis baratos (grau 1-2);
  • Tubo de PVC, diâmetro - 1 polegada ou 25 mm;
  • Acessórios de PVC (para tamanho do tubo): ângulo de 90 ° para montagem do misturador e rosca interna - 4 peças, clipe simples - 16 peças, plugues de solda - 8 peças, acoplamento com rosca externa e transição para o tubo - 4 peças;
  • Alça de transporte de ferro;
  • Uma peça de mobiliário tubo de paredes finas, diâmetro - 25 mm;
  • Parafusos, porcas, arruelas, parafusos;
  • Verniz ou tinta, pincel.

Ferramentas
  • Ferro de soldar canalizações ou "ferro";
  • Broca ou chave de fenda;
  • Quebra-cabeças;
  • Lixa ou moedor;
  • Brocas, cabeça cruzada;
  • Roleta, lápis, régua, prato ou bússola para marcar o raio de curvatura da bancada.

Chegando à montagem da área de trabalho


Fabricação De Bancada


Para a tela da bancada, o autor escolheu um painel de móveis de pinho. Madeira compensada, OSB ou aglomerado também são adequados. Todos podem determinar o tamanho pelo objetivo de sua atividade.

Conselhos!
Vale a pena prestar atenção ao posicionamento das pernas sob a mesa, cujo comprimento geralmente não é inferior a 70 a 75 cm, e não devem se projetar por trás da bancada, o que significa que seu comprimento deve exceder esse tamanho.
Marcamos as bancadas, começando com a colocação de cantos de fixação em PVC com rosca. Nós os distribuímos nos quatro cantos da tela, levando em consideração que eles serão arredondados. O autor escolheu parafusos como hardware para fixadores.

O meio do chassi inferior não estará em demanda, portanto marcamos a posição dos clipes nele. Deve haver quatro de cada lado. O intervalo entre eles pode ser mínimo e a distância de ambas as linhas de exposição deve ser menor que o comprimento das pernas.

As bordas das bancadas podem ser arredondadas com um quebra-cabeças. Você pode usar uma placa ou bússola para marcar o raio. Uma lixa ou um moedor ajudarão a processar as bordas serradas. Perfuramos todos os orifícios marcados com uma broca ou uma chave de fenda.

A madeira não é um material muito durável, portanto, requer um revestimento protetor. O autor escolheu verniz para iate, que aplicou com um pincel nos dois planos da bancada. Para que não haja vestígios dos estandes de decoração, eles podem ser pendurados em qualquer gancho adequado.

Fazemos pernas e gavetas para a mesa


Para as pernas, o autor escolheu um tubo de PVC com um diâmetro de 25 mm. Sua altura deve ser calculada para que a manga e o plugue se encaixem nela. É melhor cortar esse tubo com uma tesoura de encanamento, mas uma serra para metal também é adequada. Para rigidez, móveis de metal adequados ao tamanho podem ser inseridos dentro do tubo de PVC.

É hora de fazer uma conexão de qualidade com um ferro de solda de encanamento ou ferro. Expomos as mangas de tamanho apropriado, pressionamos com uma chave sextavada e colocamos o ferro para aquecer.
Em seguida, insira o tubo e a conexão nas mangas opostas, aqueça-as e comprima firmemente as extremidades aquecidas, enquanto alinha a conexão. Em cada perna de quatro, um plugue e um acoplamento de rosca macho devem estar localizados.
Tsargi são destinados a apertar as pernas juntas. Esse design permite sua colocação em qualquer nível das pernas. Eles também são soldados com ferro e representam um pedaço de tubo com dois bujões nos quais os grampos são parafusados ​​(foto). O autor fez apenas dois deles, embora o número possa ser grande.

Coletamos elementos da tabela


A mesa secou, ​​agora você precisa instalar os cantos das pernas. Prenda-os nos parafusos, afixando as arruelas. A conexão pode ser apertada usando uma chave de catraca com o bico apropriado.
Para prendê-los juntos, colocamos os restos do tubo de móveis entre eles, segurando-os firmemente entre os cantos fixos.

Com um dos lados longitudinais, apertamos a alça para carregar nossa mesa. Isso pode ser feito com parafusos autorroscantes.

Clipes para armazenar pernas também são atraídos pelos parafusos. Para fazer isso, eles forneceram orifícios de montagem para a porca. No lado, colocamos vários clipes adicionais para armazenar o czar.

A mesa de trabalho está pronta e agora você pode tentar aparafusar as pernas nos cantos e fixar os clipes nos clipes.

Essa mesa de trabalho pode ser uma ajuda real para um mestre que precisa de seu próprio local de trabalho na instalação. Você pode transportá-lo em qualquer carro, e o custo das peças não sobrecarregará o orçamento, mesmo para um artesão iniciante.

Pin
Send
Share
Send