Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
O problema das faces lapidadas de um parafuso para uma chave de fenda Phillips é conhecido por todos há muito tempo. Existem poucas soluções para sair dessa situação e remover um parafuso quebrado. Vou oferecer apenas sete que eu pessoalmente tive que usar.
Como desaparafusar um parafuso lapidado?
Infelizmente, não existe uma solução quase universal. E cada método apresentado é bom para sua situação. Portanto, tudo é conhecido em comparação e aplicado a uma situação individual específica e seu próprio parafuso.
O primeiro método: usamos uma trança
Você precisará de um pedaço de borracha espessa. Pode ser um pedaço de torniquete médico, um pedaço de câmera de bicicleta ou algo semelhante. Quanto mais denso e rígido o material, maior a força de torção que pode ser criada.
Chave de fenda Berm o mais próximo possível da ranhura do parafuso.
Tomamos um torniquete.
Colocamos o torniquete sob a chave de fenda ou broca e inserimos tudo na cabeça mucosa. Em seguida, com pressão simultânea e movimento rotacional, tentamos desaparafusar o parafuso.
Força aplicada corretamente, você pode desaparafusar o parafuso com uma força aparafusada significativa.
Segunda maneira: como desaparafusar um parafuso com uma chave de fenda de impacto
Se você possui um driver de impacto (ou pergunte ao seu amigo), pode usá-lo.
Obviamente, todo o parafuso não pode ser desaparafusado, mas é possível afrouxar a conexão substancialmente e, em seguida, usamos uma chave de fenda comum.
A terceira maneira: usamos um bit especial para parafusos com cruzes afiadas
Como o problema das faces lapidadas não é novo, há soluções prontas há muito tempo no mercado. Por exemplo, uma broca especial para desaparafusar os parafusos mucosos.
Nós o inserimos em uma chave de fenda ou chave de fenda e desaparafusamos. As arestas cortantes no ângulo reto se encaixam perfeitamente e o parafuso se presta à rotação.
Quarto Método: Extrator
Um extrator é uma ferramenta especial para reparar parafusos quebrados, pernos, cavilhas e similares. Funciona da mesma forma que os bits no exemplo acima, mas com uma pequena diferença.
Nós inserimos o bico na chave de fenda e desaparafusamos. Pode ser necessário pegar primeiro o extrator no recesso, pois os diâmetros das cabeças são diferentes.
Quinto método: torcer a broca esquerda
À venda, além de todos os exercícios habituais para nós, também existem exercícios com o lado esquerdo da espiral. Essa broca pode muito bem ser usada como uma ferramenta para desaparafusar um parafuso quebrado.
Sexto método: use o núcleo
Este método é adequado para soltar parafusos pequenos. Pegamos o núcleo, descansamos na borda da tampa em um ângulo de cerca de 45 graus e batemos suavemente no martelo na direção de rotação da tampa.
O Kern, devido à sua nitidez, possui um bom engate, tendo em vista que o parafuso tem mais probabilidade de sucumbir ao desaparafusamento.
Sétimo método: pegue um martelo e um cinzel
O método tornou-se clássico, mas usá-lo para pequenos parafusos é problemático. Tomamos um cinzel ou cinzel, removemos a ponta para o lado da tampa e bata suavemente no giro do parafuso. O principal aqui é mover a tampa do seu lugar e, ao que parece, o desenroscamento pode ser continuado com um alicate.
Amigos, será muito legal se você compartilhar suas maneiras de como sair dessa situação de vida. Obrigado pela atenção!
Veja o vídeo para mais detalhes.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send