Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
No entanto, você não pode esperar alta qualidade de som desse amplificador, porque ele foi projetado, antes de tudo, para custo e lucratividade mínimos. Assim, este amplificador é ideal para emitir, por exemplo, um sinal de campainha. Se desejado, também pode ser usado em alto-falantes do computador ou sistemas de áudio portáteis, onde é importante um baixo consumo de energia.
Circuito amplificador no LM386
Além do próprio chip, o circuito contém vários resistores e capacitores. O conector CN1 no diagrama é usado para conectar a energia, CN2 para a fonte de sinal e um alto-falante é conectado através do CN3. PR1 - um resistor variável com o qual ajustar o volume. A tensão de alimentação do circuito fica entre 4-12 volts, quanto maior a tensão, maior a potência de saída. Aumentar fortemente a tensão de alimentação não vale a pena, porque o chip não permite a montagem em um radiador e pode superaquecer. A tensão ideal é de 9 volts. O LED D1 acende quando a energia é fornecida ao amplificador.
Fabricação de amplificadores
Como sempre, comece com a placa de circuito. Possui dimensões 65x25 e é realizada pelo método LUT, o arquivo para impressão é anexado ao artigo.
Algumas fotos do processo:
Depois que todo o cobre é gravado, os furos são perfurados e as esteiras são estanhadas, você pode soldar as peças. Primeiro, pequenas peças são instaladas - resistores, depois delas todo o resto. Por fim, um resistor variável é soldado. A placa fornece um assento para o conector 3.5, é muito conveniente conectar um player ou telefone à placa usando um cabo AUX. Para conectar a alimentação e o alto-falante, também há locais para blocos de terminais parafusados na placa. Deve notar-se que este amplificador é monofónico, isto é, prevê a conexão de apenas um alto-falante. Para reproduzir um sinal estéreo, você precisa coletar o segundo.
Placa de download:
pechatnaya-plata.zip 10.1 Kb (downloads: 178)
Tenha uma boa construção!
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send