Nova tecnologia para isolamento de espuma de piso

Pin
Send
Share
Send


Se você iniciou um reparo e ainda não decidiu qual material usar para o piso, este artigo será útil para você. Nele consideraremos uma maneira barata, mas ao mesmo tempo com muitas vantagens de aquecer o chão com espuma de plex. Recentemente, é frequentemente usado na construção, inclusive na fabricação de pisos.
Vale mencionar brevemente este material. Ao contrário da espuma, é mais durável, possui maior condutividade térmica, permeabilidade ao vapor, absorção zero de água e resistência a microorganismos. Todas essas propriedades tornam esse material adequado para o isolamento do piso.

Isolamento térmico de pisos com penoplex


Então, primeiro você precisa desmontar os pisos antigos - linóleo, parquet, etc. Nos apartamentos, a base do piso é betonilha e concreto e, em casas particulares, podem ser tábuas de madeira. Se ambos estiverem em boas condições, não altere nada. A ilustração mostra um exemplo de uma casa particular onde os pisos são de madeira, mas estavam em boas condições. No caso de a madeira estar podre, os pisos devem ser removidos e a mesa deve ser despejada com concreto. Nos apartamentos, tudo será muito mais simples. Na maioria das vezes, basta remover o revestimento danificado, após o qual você pode começar a aquecer. Se o piso for de madeira, você poderá rolá-los adicionalmente com parafusos nas vigas inferiores, pois com o tempo as unhas poderão enfraquecer a montagem. Isso é para que eles não rangem.

Calcule quanto material você precisa. Como as folhas de espuma plástica têm tamanhos diferentes, calcule o quadrado do piso da sala e, já na loja de ferragens, você pode determinar quantas folhas são necessárias. O mesmo vale para as placas OSB.

Em seguida, você precisa selecionar o ponto mais alto (canto) da sala e a partir dela começar a colocar o chão. Isso pode ser determinado pela construção ou pelo nível do laser. No ponto mais alto, a camada de espuma deve ser mínima. Nos cantos da parede e do piso, é necessário passar com espuma de montagem para impermeabilização. Em seguida, a espuma de montagem é aplicada à superfície do piso, após o qual é colocada uma folha de espumaplex. Usando o nível do edifício, é necessário nivelar a folha tocando levemente nela com a mão. Antes de aplicar a espuma, você pode umedecer levemente o chão com água para que o pó não repele a espuma. Se a altura dos tetos permitir, e você tiver a oportunidade de elevar o piso, como nivelamento da superfície do piso, poderá usar ripas de madeira com 2-3 cm de espessura.

Assim, as folhas subsequentes de penoplex são empilhadas. Este material pode ser cortado com uma faca comum de construção. Você também precisará de uma fita métrica para medir as dimensões que precisa cortar. É melhor usar uma pistola especial para a espuma, pois isso será econômico. Se você usar cilindros comuns com espuma e abri-lo, deverá usá-lo imediatamente, caso contrário, ele endurecerá. A arma pode ser usada por vários dias.

Depois de colocar as folhas de espuma plástica e a espuma em que as colocar, endurece, você deve prender o vidro de espuma ao piso de madeira inferior com parafusos auto-atarraxantes. É melhor usar parafusos autorroscantes. Antes de apertar o parafuso, faça os furos com uma broca. No entanto, não é necessário apertar completamente o parafuso. Estes parafusos devem estar bem apertados. Todos os parafusos autorroscantes devem ser torcidos em uma fileira com um recuo de 20 a 30 cm. Posteriormente, a placa OSB ficará sobre eles.

Quando todos os parafusos autoatarraxantes estiverem aparafusados, o plex de espuma também precisará passar com espuma, inclusive ao redor dos parafusos autoatarraxantes, e coloque uma folha de OSB em cima. Assim, repousa sobre as tampas dos parafusos e a espuma que, quando endurecida, retém as placas.

Depois disso, é necessário aguardar um pouco até que a espuma endureça e, em seguida, aperte os parafusos novamente nas placas OSB para prendê-los. O recuo ao girar os parafusos deve ser de 20 a 30 cm. O OSB deve ser fixado com o lado à prova d'água para cima.

As vantagens dessa tecnologia de assentamento e aquecimento do piso é que não é um método caro. Isso é muito mais barato do que usar concreto para betonilhas. Além disso, a colocação desse piso é realizada no máximo em um dia, se a sala tiver as dimensões usuais. Se necessário, esses pisos são fáceis de desmontar.

Pin
Send
Share
Send