Suporte de extintor de carro DIY

Pin
Send
Share
Send

Segundo a SDA, um extintor de incêndio deve estar em todos os carros. O seguinte ato normativo: "Código de Regras SP 9.13130.2009", define o volume deste dispositivo (para carros 2 l) e o tipo (pó ou dióxido de carbono). O mesmo documento define o procedimento para a colocação de equipamentos de extinção de incêndio. Não vamos citar, as principais posições são as seguintes:
  • o extintor de incêndio deve estar na cabine (é proibido armazená-lo no corpo);
  • o suporte deve manter o extintor de incêndio do carro em movimento ou em um acidente.

Como a aplicação que governa o uso de meios de extinção de incêndio em um carro é de natureza consultiva, sua implementação é do motorista. E, ao mesmo tempo, é objeto de discussão com o inspetor da polícia de trânsito. Mas o parágrafo sobre o suporte é prático. Se o seu carro tiver uma carroceria de um volume (perua, SUV, minivan), um extintor de incêndio estará definitivamente na cabine. Imagine o que esse “projétil”, com peso de 5 a 7 kg, pode fazer, voando livremente em um carro em caso de acidente.
É bom se o carro tiver uma montagem padrão. Em outros casos, o balão simplesmente fica na bolsa do motorista ou é “colado” ao forro com tiras de velcro. Se você passa um dia de folga, um suporte confiável pode ser feito na garagem a partir de materiais improvisados.

O extintor de dióxido de carbono OU-2 (peso 7 kg) exigirá as seguintes ferramentas e materiais:


  • chapa de aço 1,5-2 mm (no nosso caso, com lados moldados, o que é útil para rigidez);
  • aparar um cano de plástico de diâmetro adequado;
  • cinto largo de uma velha bolsa esportiva (resistência à tração é importante);
  • elementos de fixação (cavilhas, parafusos, rebites);
  • se necessário, um bloco de madeira;
  • pano denso;
  • broca, serra, arquivos, bancada com morsa, rebite;
  • selante adesivo, tinta.

Chegando ao suporte


Personalizamos a chapa de aço, cortamos o cinto da bolsa e o tubo de plástico para cobrir o extintor, mas não interfere na retirada.

Estamos tentando. Os cintos não são apenas sobrepostos, mas formam um laço nas fivelas padrão, para maior durabilidade.

Montagem com o chamado "contato com fita", na linguagem comum - Velcro. Após a marcação, é costurada nas tiras.

Realizamos um furo sob o pescoço do extintor e o alinhamos com uma lima.

As bordas da chapa de aço devem ser dobradas em um ângulo de 90 ° para impedir o movimento longitudinal do extintor de incêndio.

Dobramos uniformemente com a ajuda de um torno.

Depois de experimentar, marque a ênfase para o fundo.

Da mesma forma, cortamos um canto e dobramos a segunda extremidade do suporte.

Realizamos a montagem final e montagem de peças estruturais.

Para rigidez, os batentes finais devem ser protegidos, caso contrário, eles podem ser dobrados mesmo com uma frenagem súbita, sem mencionar um acidente. Para fazer isso, cortamos os lenços de um metal adequado.

Eles são presos com rebites e rebites. Se você possui um inversor de solda, a tarefa é simplificada. Esse design é montado por ferramentas simples.

O resultado foi uma estrutura bastante rígida que pode suportar muito mais peso do que um extintor de incêndio.

Tentamos o suporte montado no local da instalação. Nesse caso, este é o compartimento de bagagem de um SUV (perua) perto da "quinta" porta. Para não estragar o tapete durante a marcação, colamos a fita adesiva.

Marcamos os furos com um furador, cortamos cuidadosamente os furos e removemos o isolamento de ruído pelo diâmetro dos furos.

Realizamos furos na parte inferior do corpo. Importante! Pré-determine os pontos de saída da broca a partir da parte inferior do carro, para não danificar os tubos, mangueiras e fios sob a parte inferior.

Dica: os chips de perfuração são convenientemente montados com um pequeno ímã de neodímio.

Não tenha medo dos orifícios "extras" no fundo. Em qualquer carro, existem muitos: montagem do assento, console do piso, acabamento. O principal é necessariamente processar as arestas para evitar corrosão. Tinta especial usada anticorrosiva.

Instalamos guias oblíquas de madeira no suporte para fixar firmemente o extintor ao longo do eixo. Você pode usar plástico, tudo depende dos materiais que você possui.

Após a pintura final, o produto não parece pior do que o de fábrica.

Faça furos cuidadosamente e fixe o tubo de drenagem anterior nos trilhos inclinados.

Determinamos os locais de fixação dos cintos de fixação: aproximadamente de comprimento a partir das bordas do extintor de incêndio.

Usando selante, cole as tiras de baixo na placa.

Você não pode se preocupar com força, esses locais serão pressionados por parafusos no chão do carro.

Para preservar o estofamento da pilha do fundo, cole a junta de pano (flanela).

Depois que a cola seca, prendemos a estrutura no piso do carro.

Acabou sendo muito confiável e esteticamente agradável. Esse arranjo não interfere na bagagem e fornece acesso rápido a um extintor de incêndio. O velcro fecha com um movimento da mão, ao mesmo tempo, segura firmemente um balão pesado em caso de choque.

Para informação
Muitos extintores deste tipo possuem um sino rigidamente fixo. Isso interfere no posicionamento ideal. Um adaptador na forma de uma mangueira de borracha custa menos de 50 p. E seu uso otimiza o espaço.
Esse braço também pode ser arranjado verticalmente. O principal é usar para fixar não o acabamento interno, mas os elementos de potência do corpo.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Segurança na Oficina Suporte Para Extintor (Abril 2024).