Reparação de pára-choques rachada

Pin
Send
Share
Send


Hoje vou falar sobre como você pode consertar um pára-choque de carro de plástico rachado com cola epóxi. Este procedimento não é muito complicado, mas permitirá que você economize uma quantidade considerável em vez de mudar o para-choque para um novo. Todas as ações estão disponíveis para o proprietário comum do carro e não exigirão conhecimentos especiais ou equipamentos caros.

Reparo de pára-choques rachado DIY


Antes de tudo, é necessário remover o para-choque, pois o método de reparo em questão não pode ser executado em um carro. A foto mostra como a área danificada parece de fora e de dentro.

Para colar com aderência confiável a uma superfície plástica, ela deve estar preparada. Para fazer isso, com uma faca afiada, expandi as bordas da fenda para formar um sulco em forma de V. Você também precisa limpar a área danificada da sujeira e lixar adicionalmente com lixa fina.

Para consertar as duas partes do para-choque, usei fita de papel - ela fica normalmente, mas é mais fácil removê-la mais tarde. Ao conectar o para-choque e colar a fita adesiva, é necessário garantir que as bordas da rachadura convergam no mesmo nível e que não haja sobreposição umas nas outras.

O processo de aplicação de cola epóxi, eu dividi em duas etapas:

  • Primeiro apliquei cola diretamente na rachadura.
  • Enquanto a cola não agarrou, colei pequenas seções da rede de máscara, que desempenharão a função de reforço. Depois disso, outra camada de cola foi aplicada sobre a malha para que ela ficasse dentro da camada adesiva.

Preste atenção! O adesivo epóxi consiste em dois componentes que, após a extrusão da seringa, precisam ser misturados até ficarem macios.
Após a cura da resina (cerca de 12 horas), você pode remover a fita de fixação na parte frontal do pára-choques e continuar a selar a rachadura deste lado.

Para encher a rachadura, usei uma massa especial para pára-choques, que apliquei com uma espátula de borracha e, após a secagem, lixei com uma lixa fina.

A fase final de reparação do para-choques é a sua pintura. Antes disso, você precisa limpá-lo completamente da poluição: lavei-o com bastante água e detergente.

Antes de manchar o plástico, é necessário aplicar uma camada de uma cartilha especial - caso contrário, a tinta descascará rapidamente. Quando a camada de solo secou, ​​eu pintei completamente o pára-choque com tinta spray, para que fique da mesma cor. Depois de aplicar duas camadas de tinta, obtive um resultado bastante aceitável - praticamente não há traços de rachaduras.

Depois que a tinta secar, resta colocar o pára-choque no lugar e o reparo é concluído. Como resultado, obtemos reparos baratos com nossas próprias mãos e uma quase completa ausência de vestígios de danos.

Instale o pára-choques no lugar.

Artigo original em inglês

Pin
Send
Share
Send