Como remover um parafuso autorroscante quebrado

Pin
Send
Share
Send


Existem situações imprevistas quando um parafuso autoatarraxante é rompido. Isso pode acontecer com força excessiva de parafusar ou, simplesmente, com o tempo, pode enferrujar e perder força. Muitas vezes, a sucata ocorre perto da cabeça do parafuso, e o corpo principal permanece na madeira.
Se o design da conexão permitir que você mova levemente o parafuso autorroscante para o lado, isso não é um problema, mas se você precisar parafusar com precisão um novo no mesmo local? Por exemplo, em uma dobradiça de porta, o que fazer neste caso? Sempre há uma saída. O assunto, é claro, não é inteiramente agradável, mas bastante corrigível.

Vai precisar


  • Monofone da antena telescópica.
  • Uma haste de metal ao longo do diâmetro interno de um pedaço de tubo.
  • Bisturi.
  • Chave de fenda.
  • Formão.
  • Cola PVA

Removemos o parafuso auto-roscado quebrado


Portanto, a primeira coisa que você precisa encontrar é um tubo cujo diâmetro interno será maior que o diâmetro do fragmento preso de um parafuso autorroscante. Desmontamos qualquer antena do receptor antigo e puxamos um joelho. Agora isso é bom em todo lugar a granel, não deve haver falta.
Faremos uma ferramenta especial para extrair os detritos desta peça. Para fazer isso, uma extremidade do tubo deve ser aparada com uma lima em uma superfície plana e depois afiada com um bisturi, cortando a borda em um círculo em ângulo.

A outra extremidade do tubo deve ser presa à bucha de uma chave de fenda, mas ela não será capaz de fazer isso, pois ela simplesmente comprime quando apertada. Para evitar isso, é necessário inserir uma haste de metal nela, o que impedirá o achatamento do tubo.

Prenda o cartucho.

Agora descansamos contra uma lasca e perfuramos juntos com uma árvore.

Perfuramos até a árvore em torno do naufrágio se romper e, no final, você pode simplesmente removê-lo.

Em vez dos detritos, um buraco suave e bonito permaneceu.

Agora, como você provavelmente adivinhou, é necessário colar uma tampa de madeira no orifício resultante. Pingamos a cola e a espalhámos uniformemente pelo buraco.

Então martelamos a tampa, quanto mais denso, melhor.

O excedente destacado é cortado com um afiado cinzel.

Esse é todo o reparo. Agora, inclinamos o laço no lugar e fazemos uma marca com um furador no centro do buraco.

Enrolamos um novo parafuso autorroscante no lugar.

Como você pode ver, tudo se encaixou, o produto tornou-se totalmente operacional e recuperou sua aparência e funcionalidade originais.

Pin
Send
Share
Send