Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Comprar algo tão caro como gravador é apenas metade da batalha (no entanto, fazer você mesmo também não é um negócio complicado). Durante todo o tempo de uso, também é recomendável atualizar e reabastecer os estoques existentes de brocas, moinhos e outros bicos, que também não são baratos. De qualquer forma, eles (por algum motivo!) São mais caros que os consumíveis e os bicos para a mesma ferramenta de tamanho padrão. Mas não é necessário comprá-los todos em sequência - alguns bicos podem ser facilmente fabricados de forma independente. Obviamente, é improvável que seja possível fazer ferramentas tão complexas como uma fresa de madeira, broca ou broca de diamante para gravação de vidro, mas aqui, por exemplo, pequenas limas para cortar madeira e plástico, retificar e discos de feltro, você pode fazer isso sozinho.
Mesmo na ausência de habilidades. Penso que, com uma tesoura, cada pessoa é capaz de cortar o círculo correto desenhado por uma bússola na peça de trabalho. Além disso, você não encontrará alguns consumíveis em lojas comuns que vendem esses produtos. Temos que pedir e esperar muito tempo quando chegarem, e se vierem ... E se vierem, não é fato que eles se mostrem de alta qualidade e confiáveis. Os discos de trituração que recebi recentemente por correio eram tão frágeis que um deles quebrou devido a um pouco de pressão ... Em geral, se você quiser fazer algo bem, faça você mesmo! Hoje consideraremos várias opções para a fabricação independente de uma ferramenta mais durável.
Lâminas de serra para madeira e plástico
Você precisará de:
- Um círculo de metal, ou peça de chapa, com uma espessura não superior a um milímetro.
- Bússola e lápis.
- Tesoura.
- Broca e broca.
- Máquina de esmeril com lâmina de corte.
- Parafuso de metal com porca do designer infantil ou de um plugue elétrico pré-fabricado.
Primeiro você precisa desenhar um círculo em uma folha de metal com um diâmetro de 3-5 cm, usando uma bússola e um lápis. Eu tinha terminado círculos de metal no lustre, apenas com um grande buraco no centro. Para encaixar o orifício sob um pequeno parafuso, corte (ou prepare, se houver) duas arruelas para cobrir o orifício na futura lâmina de serra. Criamos um furo para o parafuso no centro de cada arruela, apertamos o furo do disco de ambos os lados com arruelas, alinhámo-lo no centro e aperte-o com a porca e o parafuso.
Em seguida, você precisa cortar os dentes do disco.
Fazemos cortes oblíquos ao longo de toda a borda do disco, com uma profundidade de 3-4 mm e em incrementos de 2 mm. Você pode usá-lo.
Uma lâmina para cortar plástico, fazemos exatamente o mesmo, repetindo os procedimentos acima, exceto para afiar os dentes. Aqui, os cortes devem ser feitos em ângulo reto, com dois mm de profundidade e também em incrementos de dois mm.
Os dentes devem ser curtos e largos. Este disco pode ser usado para serrar plásticos de diferentes densidades, bem como plexiglás e textólitos.
Moagem e rodas de feltro
Você precisará de:
- Disco fino de moagem (você pode usá-lo ou um chip em geral, mas não mais espesso que um milímetro).
- Um pedaço de feltro, de 7 a 10 mm de espessura (exatamente a partir da bota de feltro).
- Bússola e lápis
- A faca
- Tesoura para metal.
- Máquina de esmeril.
- Parafuso fino com porca.
Também aqui a fabricação não é muito diferente das duas primeiras opções. Também desenhamos um círculo de 3-5 cm com uma bússola.
Provavelmente é melhor cortar o feltro com uma faca afiada, pois é bem grosso, e esmaguei todos os dedos com uma tesoura. Um rebolo é o melhor corte ou tesoura para metal ou em uma máquina de esmeril com o mesmo disco de corte. Em seguida, fazemos furos no centro dos círculos e apertamos dos dois lados com parafusos e porcas.
Cortador de gravura em miniatura
Você precisará de:
- Roda do isqueiro, que esculpe uma faísca de sílex.
- O parafuso que se encaixará no orifício da roda e a porca desse parafuso.
Nesse design, quase nada precisa ser feito. Apenas rosqueie o parafuso na roda e aperte-o com a porca do outro lado. O cortador mais simples está pronto. Ela pode fazer inscrições e desenhos em madeira, plástico e até em alumínio e latão.
Em geral, existem muitas opções, basta conectar a imaginação e um pouco de paciência.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send