Como reparar uma rachadura no pára-choque de um carro?

Pin
Send
Share
Send

As rachaduras no para-choque de um carro podem ser reparadas em um serviço de carro, mas o custo de um reparo pode ser comparável ao custo de um novo para-choque.
Posso reparar o pára-choques sozinho?

Sim, porque tudo que você precisa para isso pode ser comprado mais barato ou até mesmo encontrado de graça! Ao mesmo tempo, deve-se entender que as habilidades mínimas para o uso de chaves e ferramentas são necessárias para reparar e pintar independentemente.

Ferramentas e materiais necessários:


  • Lixa.
  • Resina epóxi de dois componentes.
  • Tecido de reforço.
  • Fita de papel.
  • Placas de metal.
  • Alicates ou pinças.
  • Faca de papelaria.
  • Ferro de soldar elétrico.
  • Putty automóvel.
  • Lata de spray com primer.
  • Compressor com pistola.
  • Pintar e de preferência verniz.

Alguma coisa dessa lista pode estar na casa, mas provavelmente o primer, a tinta, a massa e o epóxi devem ser comprados. Você pode fazer isso em qualquer loja de autopeças. Apesar de você precisar pagar uma certa quantia, o reparo ainda será uma ordem de grandeza mais barata que em um serviço de carro.

Instruções passo a passo para reparar rachaduras no para-choque:


Retire o pára-choques do veículo. Para fazer isso, você precisará de um conjunto mínimo de ferramentas, além de uma sala para trabalhar - é melhor se for uma garagem.

No verso do para-choque, use uma lixa para limpar a faixa de 5 a 10 cm de largura ao longo de toda a rachadura.

Fixamos o para-choque com um clipe, para que a rachadura se coalque o máximo possível, sem falhas.

Na fenda, a cada 3-5 cm, faça sulcos com um ferro de soldar. Limpe as ranhuras com uma faca de escritório.

Nestas ranhuras, existem pedaços de tiras de metal que podem ser feitas com grampos comuns que mantêm o recipiente unido. Basta cortar um pedaço do comprimento desejado com a ajuda de alicates.

Pressione os suportes com um ferro de soldar aquecido, para que, depois de derreterem o plástico do pára-choques, cavem cerca da metade da espessura do material.

Em seguida, você precisa misturar a resina epóxi de dois componentes e aplicá-la uniformemente em toda a tira da costura com 5 a 10 cm de largura.

Cole o tecido de reforço nessa tira, que é a melhor fibra de vidro usada.

Sobre o tecido, aplique e nivele a camada de epóxi novamente.

Retoque a área de reparo por dentro para obter estética.

Para iniciar o trabalho na parte da frente, é necessário instalar temporariamente o pára-choques no lugar, para que durante o enchimento seja possível manter a forma correta de dobra.

Depois de limpar o local de reparo da tinta com lixa, passamos à massa.

Depois que a massa seca, lixamos com uma lixa fina, pelo menos 800 grãos.

Em seguida, a superfície é preparada.

Depois de remover o para-choque e colar com fita de papel os locais que precisam ser protegidos da tinta, pintamos o pára-choque com um aerógrafo.

No final do trabalho, é aconselhável pulverizar o verniz sobre a tinta.
Substitua o pára-choques seco e prenda-o.

Características do pára-choques de reparação automática


O reparo do para-brisa requer várias ferramentas e materiais, além de habilidades de trabalho com eles. Daqui resulta que nem toda pessoa pode fazer esse reparo independentemente.
No entanto, existem muitos amantes que têm garagens equipadas para os reparos mais simples. Portanto, essa sequência de trabalho pode ser usada no reparo de pequenas rachaduras no para-choque de um carro. Naturalmente, devem ser observadas precauções de segurança, pois a resina, o primer e a tinta são tóxicos, e o ferro de solda trabalha sob alta tensão e aquece até 300 graus, o que é repleto de queimaduras.
A desvantagem de tal reparo pode ser a seleção incorreta de esmaltes, como resultado da diferença perceptível na cor. Mas a economia em reparos será significativa e, portanto, vale a pena tomar e reparar uma fenda no pára-choque com suas próprias mãos!

Assista a um vídeo


Pin
Send
Share
Send