Como fazer forros macios e removíveis

Pin
Send
Share
Send

A força de aperto, que desenvolve um parafuso manual com uma alavanca em um torno de bancada convencional, atinge um valor de 1000 a 2000 kg. Dada a dureza das garras e a presença de entalhes, não apenas os riscos podem permanecer na peça de trabalho, mas também deformações e até quebras. A probabilidade e o grau de dano são os mais reais, menor a área do contato "mancha" com garras e mais macio é o material da peça.
Para evitar danos às peças de trabalho, você deve usar sobreposições, cuja fabricação utiliza metal macio (alumínio, latão, cobre), polímeros ou madeira. Além da segurança da peça de trabalho fixa, eles protegem as garras do torno contra danos causados ​​pela ferramenta de processamento (retificadora, moinho, cinzel etc.).

As almofadas podem ser presas às garras do torno usando ímãs redondos montados na parte traseira nos recessos correspondentes, usando cola adequada. Abaixo, consideramos uma opção em que os ímãs não são incorporados no revestimento, mas simplesmente fixados na superfície de um vício.

Acessórios para forros


Antes de começar o trabalho, estoque materiais acessíveis e baratos:
  • ímãs de bloco - 2 peças .;
  • blocos de madeira medindo 25 × 50 × 110 mm - 2 peças .;
  • uma tira de chapa com uma largura de 50 a 60 mm e uma espessura não superior a 2,0 mm;
  • com parafusos com um diâmetro de 4-5 mm - 4 unid.

Você também precisará de ferramentas universais simples usadas principalmente em casa: tesouras de metal; rebolo; broca ou furadeira; o vício é metalurgia; um martelo; chave de fenda.

Fazendo revestimentos removíveis


1. Primeiro, faremos os detalhes mais importantes - um suporte de metal, projetado para fixar o revestimento na posição desejada. Para fazer isso, prendemos um dos revestimentos prontos em uma morsa na posição previamente definida e delineada. Também agimos com um imã de bloco: o fixamos em uma morsa no local em que ele está mais firmemente fixado.
2. Depois, pegamos uma folha de papel e fazemos um modelo de suporte, aplicando-o ao bloco e ao ímã e fazendo as dobras necessárias.

Agora você pode marcar e cortar o papel, certificando-se de que o modelo em todas as suas partes esteja em contato com as superfícies formadas pela almofada e pelo ímã, e suas bordas estejam no lugar certo.
3. Cortamos o grampo em branco com uma tesoura para metal a partir de uma tira pré-preparada de chapa, anexando um modelo de papel achatado com uma margem de 1-2 mm para processamento subsequente.

4. Utilizando um torno e um martelo, damos à peça a dobra necessária, verificando constantemente o grau de deformação, aplicando-a na placa e no ímã, que são fixados no torno nas posições calculadas. Para não se machucar com bordas e cantos afiados dos suportes durante o trabalho atual e mais tarde durante a operação, alisamos e moemos em uma roda de esmeril.

5. Fixamos cada suporte no seu calço, pré-perfurados neles dois orifícios para os parafusos, que parafusamos com uma chave de fenda manual ou perfuramos com a broca apropriada.

6. Quando não são necessárias almofadas macias, elas podem ser facilmente removidas da morsa e armazenadas com ímãs, presos a uma superfície de metal em local isolado até o próximo uso.

7. Nossos revestimentos caseiros protegerão de forma confiável as peças que iremos prender em um torno para marcação ou usinagem. Sua fixação na posição desejada é fornecida por ímãs poderosos. Os revestimentos são rápidos e fáceis de instalar, além de desmontar. Para sua fabricação, quase nenhum custo é necessário, exceto a compra de ímãs com um custo de 100 rublos ou mais.

Pin
Send
Share
Send