Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Na véspera dos feriados de Ano Novo e matinês, cada mãe se esforça para vestir seu filho de maneira adequada. Infelizmente, hoje em dia, nem toda família pode comprar uma fantasia de carnaval pronta. Mas costurá-lo no ombro de qualquer amante.
Para o trabalho, você precisará de tecido de cetim crepe: branco e amarelo em metros, vermelho - 30 centímetros; um elástico, papel e um lápis para um padrão, uma fita métrica, tesoura, alfinetes, fios e agulhas.
Desenhamos um padrão dos macacões futuros no papel: para quem não sabe desenhar o padrão, você pode anexar o macacão antigo da criança ao papel e circulá-lo ao longo do contorno livre, levando em consideração a costura da etapa. Recortamos o padrão e prendemos no tecido com alfinetes de alfaiate. A dobra do tecido deve coincidir com a costura lateral do macacão. Damos permissões de costura por todos os lados. Cortamos os detalhes e processamos as costuras com um overlock ou ziguezague.
Com alfinetes de alfaiate, cortamos duas metades do macacão nas costuras, varremos as costuras e costuramos em uma máquina de costura.
Costurando as mangas.
Fazemos algemas nas mangas e pernas. Fazemos um cordão de linha, no qual mais tarde inserimos um elástico.
Cortamos a gola de tecido vermelho. Para fazer isso, pegue uma aba de tecido com 70 centímetros de comprimento, dobre-a ao meio com a frente para dentro, encurte-a ao longo de um corte longo, vire-a na face e passe-a a ferro.
Processamos fatias laterais envolvendo-as para dentro e adiando. Ao longo da borda longa (onde o ponto longo foi costurado), costuramos outro ponto com um ponto largo e puxamos ligeiramente a linha para que a borda da gola corresponda.
Fixamos a coleira no pescoço, liberamos e prendemos.
Dos restos de tecido vermelho, fabricamos botões grandes - trompe l'oeil e os plantamos no traje. A fantasia de carnaval "Harlequin" está pronta!
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send