Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Vai precisar
Para isso, precisamos:
- O martelo
- Alicates ou alicates de pressão.
- Vise.
- Formão.
- Máquina de serra de vaivém (opcional).
- Serra de madeira.
- Cunhas de madeira e metal.
- Tarugo para pega.
- Cortar madeira ou plaina.
- Lixa.
- Formão.
- A faca
Preparação de martelo
Primeiro você precisa remover o fragmento da alça antiga do martelo. Tudo depende de onde parou. Se necessário, use um alicate ou grampo na morsa e bata com um cinzel. Em um caso particularmente difícil, você pode perfurar com uma broca e, em seguida, derrubar um pedaço de madeira não é difícil.
Quando o martelo é libertado do punho antigo, pode ser limpo e lixado. Quanto mais o metal for polido para o "espelho", mais ele manterá sua apresentação.
Seleção de ações
O próximo passo é escolher um espaço em branco de madeira. Tudo é simples aqui - proceda de suas preferências. Se você é novo no ramo, escolha a opção de madeira mais acessível. Boas opções são bétula, bordo ou cereja de pássaro. Árvores frutíferas - macieiras, cerejas, ameixas - também são boas. É aconselhável levar uma porção de bunda de madeira.
Preparação e processamento da futura alça
Na peça de trabalho, você pode destacar a alça antiga ou fazer o tamanho que desejar.
Corte todo o excesso em uma máquina de serra de vaivém. Na sua ausência, isso é feito manualmente usando uma serra. Após o corte, tentamos dar a forma mais arredondada para facilitar o trabalho.
Em seguida, prendemos a peça em uma bancada ou em um torno e prosseguimos para o processamento manual.
No processo, anexamos a forma desejada ao braço para uma aderência confortável. Não se esqueça de experimentar periodicamente o martelo no cabo, para não cortar mais do que o necessário.
O orifício nele deve ser ligeiramente menor que a peça de trabalho resultante. Usamos suportes de vários tamanhos, por isso é muito mais conveniente. Na ausência deles, você pode usar o plano usual. Quando o tratamento termina, fazemos um corte no final para mais cunhas.
Agora estamos prestes a terminar.
Usando uma lixa, removemos toda a rugosidade e rugosidade.
Se isso não for feito, você poderá dirigir a lasca ou até ferir as mãos enquanto trabalha com essa ferramenta. A extremidade inferior da alça deve ser arredondada com um cinzel. Isso adicionará conveniência ao trabalho. Para o processamento, você pode usar o bico da furadeira, sobre o qual falamos em edições anteriores.
Montagem de martelo
Continua sendo o caso dos pequenos. Coloque o martelo na alça resultante.
Agora é necessário cunhá-lo no lugar do corte. Usamos uma cunha de metal com entalhes.
O espaço livre restante no corte foi martelado com fatias de madeira.
Com uma faca, é necessário cortar as aparas que apareceram ao martelar a alça.
A ferramenta está pronta para funcionar. Opcionalmente, a parte de madeira pode ser tratada com óleo ou impregnações especiais. Estude suas propriedades com antecedência para que não se torne escorregadio e inconveniente de usar.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send