Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Qualquer ferramenta, mais cedo ou mais tarde, falha. Se uma ferramenta elétrica puder ser reparada pelo menos de alguma maneira e usada por algum tempo, é quase impossível restaurar uma coisa como uma serra, um martelo, um formão e outras ferramentas primitivas. É mais fácil comprar novos, devido ao seu baixo custo e acessibilidade. Mas algumas ferramentas quebradas podem receber uma segunda "vida". Por exemplo, uma serra.
O metal do qual a lâmina da serra é feita é muito bom, e você pode fazer algumas coisas úteis. Depois de analisar muitas opções possíveis que podem ser feitas de detritos, optei por uma pequena lâmina de serra e uma mini serra que você pode levar a pé até a floresta. O trabalho a seguir é o mais simples, mais fácil e não longo.
Você precisará de:
- Serrote quebrado (ou velho, desnecessário).
- Fio de alumínio de 4 mm.
- Soldagem a frio
- Corda (fina).
- O tubo é de plástico ou metal.
- Máquina de esmeril com lâmina de corte.
- Marcador
- Régua.
- Broca
- Brocas em 2 e 4 mm.
- Bússola com um lápis simples.
- Perfure com discos de corte e retificação.
Fazendo uma mini serra e lâmina de serra
Vamos começar com uma mini serra. Tudo é tão simples assim. Usando uma régua e marcador, você precisa desenhar os contornos do futuro produto em um pedaço de pano. O mais importante é não esquecer de deixar dentes inteiros embaixo da peça de trabalho, para que você não precise cortá-los mais tarde.
Cortamos a peça de trabalho ao longo dos contornos desenhados.
Em seguida, é necessário perfurar com uma furadeira e uma furadeira para orifícios de 4 mm com base na futura alça, sob rebites de alumínio.
Agora vamos lidar com isso. Eu não me incomodei com o corte, mas simplesmente peguei um pedaço de tubo de plástico, medidor adequado. Então, meça o comprimento necessário do tubo.
Transferimos os parâmetros dos furos, um em relação ao outro, da peça de trabalho para o segmento de tubo e perfuramos. Broca de 4 mm.
Colamos um fio de alumínio no orifício da alça, medimos a distância necessária para rebitar, cortamos os rebites, inserimos nos orifícios e rebitamos. Cuidadosamente, para que o rebite não se dobre dentro do tubo.
Agora enrole a alça e faça a parte superior para que a mini serra seja finalizada. Para enrolar, escolhi uma corda grossa simples.
Enrole a alça o mais firme possível. Delicadamente, vire para virar. E de preferência em duas camadas (16). Para o topo, usei soldagem a frio.
Amasse a cola, de acordo com as instruções, e forme a forma desejada do pomo.
Os resíduos de cola podem cobrir os orifícios na alça, na lateral da tela.
Resta afiar os dentes e polir a tela. Para afiar, usei um disco fino na broca. Embora você possa arquivar.
Você pode moer a tela com uma lixa ou com um disco de moagem na broca.
Aqui está o que aconteceu:
Agora a lâmina de serra. Ainda é mais fácil. No meio da tela, a área que você precisa, faça um soco central e faça um furo com o diâmetro necessário. Eu perfurei 2 mm.
Certifique-se de lixar os orifícios das rebarbas com lixa, caso contrário eles poderão, mais tarde, durante a operação, cortar a cabeça do parafuso de montagem, enviando o disco para o vôo livre!
Agora, através do buraco, desenhe um círculo completo com um par de bússolas. Cortar.
Em seguida, na máquina de esmeril, cortamos os dentes no disco resultante na direção que você precisa.
Agora você precisa separar os dentes em direções diferentes. Através de um. Cerca de meio milímetro, um em relação ao outro.
Isso é necessário para que o disco não fique preso na madeira molhada durante a operação. Você pode trabalhar com esse disco em uma broca e em uma broca.
Embora, para uma broca, provavelmente seja um pouco grande - ela puxa mal, não há energia suficiente. Mas se você aumentar o orifício para uma montagem mais espessa, poderá usá-lo facilmente em um moedor, para cortar tábuas finas, placas de aglomerado, placas de fibras e similares ... No final da produção, você também pode lixar com lixa.
Com as mini serras, que têm o desejo, você pode afiar a bunda, como uma vanguarda, mas eu não fiz isso. O metal do qual a chapa é feita tem um alto teor de ferro puro, pelo que é rapidamente coberto com uma camada de ferrugem, independentemente da umidade. Eu não cortava produtos e cogumelos com essa lâmina. Para aplainar e cortar madeira, também será inconveniente - metal muito flexível. Mas não bunda afiada, com bordas afiadas, perfeita para esculpir uma faísca de uma pederneira. Devido ao ferro quase puro, a faísca é esculpida oleosa e de longa duração. É suficiente acertar a pederneira algumas vezes para pegar fogo. Quanto às qualidades de serrar - veja o vídeo dos testes em condições reais, no final do artigo. Cortar um galho suficientemente espesso pode ser feito em menos de um minuto. Ou cortou uma raiz dura e resinosa para acender - leva 20 segundos!
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send