3 maneiras de remover arranhões de qualquer profundidade de uma superfície de madeira

Pin
Send
Share
Send


Arranhões em uma superfície de madeira, bem como lascas e outros defeitos são muito impressionantes. Sua presença é desagradável, mas não afeta a funcionalidade de forma alguma, portanto, mudar o quadro por motivos menores é inadequado. Para melhorar a aparência, arranhões e danos podem ser ocultados e com bastante precisão, tornando-os quase invisíveis.

Materiais:


  • lápis de cera da tonalidade desejada;
  • marcador de reparo permanente;
  • fita adesiva;
  • massa de madeira;
  • papel de areia;
  • espátula;
  • polonês.

Método 1: Lidar com arranhões rasos com um marcador de reparo


É muito fácil esconder arranhões rasos. Para fazer isso, basta pegar um marcador especial de reparo permanente de uma tonalidade adequada. Eles precisam ser arranhados, tingidos de suas fibras e depois limpe o excesso de tinta com um guardanapo.

Se houver vários pequenos arranhões em uma área, será muito mais rápido derramar um pouco de tinta do marcador em um pedaço de pano e usá-lo para polir a área problemática.

Método 2: Corrija arranhões profundos com lápis lascado


Se não houver apenas arranhões na árvore, mas defeitos de alívio, é necessário aquecer o lápis de cera, deixando o núcleo da pintura macio.

Depois disso, cubra a área danificada com uma caneta e nivele uniformemente a cera com um pano, removendo o excesso.

Método 3: reparar grandes danos


Se os danos ao parquet / móveis tiverem uma área grande ou um recesso significativo, o uso de lápis ou marcador para remover o defeito não funcionará. Use fita adesiva para colar sobre o perímetro da área danificada, protegendo lugares inteiros.

A massa de madeira é aplicada a defeitos profundos.

Depois que a massa seca, ela precisa ser lixada com lixa.

Em seguida, a tinta do marcador é aplicada a ele para alterar a cor branca da nova base para a tonalidade desejada.

Se o ponto restaurado tiver brilho insuficiente, o que o diferencia do plano de fundo geral, você poderá usar o polimento.

Isso permitirá que você alinhe a superfície restaurada com o restante, removendo o efeito de embotamento.

Os métodos propostos para trabalhar com arranhões e chips são acessíveis a todos, pois são muito simples e não exigem uma ferramenta cara. Toda a dificuldade de restauração de alta qualidade de uma superfície envernizada de madeira reside apenas na seleção de materiais de reparo da tonalidade certa.

Pin
Send
Share
Send