Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
A cabeça de um machado começa a grudar levemente no machado ao longo do tempo, principalmente devido ao seu ressecamento e redução de volume. Dirigir fatias extras não é suficiente. É necessário desmontar e remontar o machado, removendo previamente as cunhas antigas.
Então, usando um arquivo em uma árvore, estendemos um pouco o assento na maçaneta. Empurramos a cabeça todo o caminho. Fazemos uma nova cunha de madeira do tamanho necessário e a martelamos na ranhura antiga no final do machado. Instalamos cunhas metálicas. O ajuste das peças correspondentes é novamente restaurado à sua força original. Considere o processo com mais detalhes.
Remoção de fatias antigas
Prenda o machado em um torno.
E tente usar um soco e um martelo para mover uma cunha de metal de seu lugar.
Golpeá-lo alternadamente de dois lados na direção longitudinal, mantendo a ferramenta em ângulo com a borda do machado.
Assim que a cunha se move, você pode usar uma ferramenta bastante simples na forma de uma haste de metal com um diâmetro de cerca de 10 mm, que é dobrada de cima para uma alça fechada. Diretamente abaixo dela, a haste é firmemente presa por um batente de anel de metal.
No outro lado da haste, uma porca alongada é aparafusada à rosca, o orifício rosqueado no qual, a alguma profundidade, passa para um orifício suave de diâmetro menor. Um parafuso é inserido na porca de cima, cuja cabeça fica na borda anular no local onde o orifício roscado passa para o orifício sem rosca.
Ao aparafusar a porca, a cabeça do parafuso encosta na extremidade da haste e é firmemente fixada ali. Entre o anel de impulso e a porca, uma carga maciça com um orifício central se move livremente ao longo do eixo.
Para usar esta ferramenta, é necessário fazer um furo com uma profundidade de 12 a 15 mm na cunha, usando um furador e uma broca com uma broca.
Em seguida, na perfuração realizada na cunha, insira o parafuso da ferramenta acima descrita e aperte-o até que comece a girar.
Depois, segurando a ferramenta com uma mão pela alça, com as outras várias vezes, aceleramos a carga da porca e batemos no anel de parada superior até que uma cunha de metal saia do machado com o parafuso. Fazemos o mesmo com a segunda cunha.
Uma cunha de madeira, uma vez conduzida por um todo, foi então dividida em três fragmentos por cunhas de metal. Nós os retiramos um por um com a ajuda do nosso dispositivo.
Para isso, colocamos o parafuso com a ponta no centro dos fragmentos e, alternando rotação e impacto com uma carga na porca, aparafusamos o parafuso na espessura das partes da cunha até que esteja firmemente fixado.
Então, atingindo a carga no anel de ênfase, retiramos os fragmentos da cunha de madeira. O fragmento central e, possivelmente, os restos das partes laterais podem ser removidos usando a extremidade pontiaguda de uma pequena montagem.
Bico novo
Usando uma ponta e um martelo, bata a alça para fora do orifício na cabeça do machado e avalie visualmente o assento. É possível estendê-lo um pouco (cerca de 10 mm) tratando a cinta em um machado com uma lima em uma árvore, alinhando-a com o assento existente no perfil. Esta solução fortalecerá claramente a montagem da cabeça no machado.
Resta apenas colocar a cabeça do machado em um assento alongado, enfiar uma nova cunha na fenda na extremidade do machado, atingindo-a com um martelo através de um bloco de madeira adequado até que finalmente se sente em seu lugar. O machado está pronto para trabalhar novamente.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send