Como instalar um mandril em um moedor e por que ele pode ser útil

Pin
Send
Share
Send

Muitas vezes, essa necessidade surge quando você precisa fazer um furo em um local difícil ou impossível de obter com uma broca convencional. Se você instalar um mandril em uma retificadora, graças à engrenagem cônica, poderá executar esta operação com sucesso nas condições de trabalho mais restritivas.
No entanto, deve-se ter em mente que a rebarbadora e a broca diferem estruturalmente e nas características operacionais. Se esses fatores não forem levados em consideração, você poderá "plantar" rapidamente a broca ou, pior ainda, estragar a peça de trabalho.

Vai precisar


Para implementar a simbiose planejada, nós, além do moedor, precisaremos de:
  • mandril de broca;
  • modelo com rosca;
  • toque M14 × 1,25 mm com um parafuso;
  • broca helicoidal e outros bocais de trabalho;
  • controle de velocidade elétrico.

A sequência de instalação do mandril na rebarbadora


Para implementar este trabalho, é suficiente ter algumas habilidades de serralheiro e as ferramentas e dispositivos mais comuns.

Instalação do mandril no eixo do moedor


Remova a arruela do eixo do eixo, colocada sob o equipamento do moedor antes de apertar.
Usando um gabarito de rosca, meça o passo da rosca no eixo do eixo, que ficou 1,25 mm. Então sua designação geral será essa - M14 × 1,25 mm.

O orifício de aterragem dos mandris de perfuração do tipo mais comum possui uma rosca interna M12. Acontece uma incompatibilidade clara com a rosca no eixo do eixo da retificadora.
Para coordenar esses dois detalhes, perfuramos uma rosca métrica em um mandril de broca de M14 × 1,25 mm e usamos uma torneira manual com as mesmas características geométricas e de corte para cortar a rosca no pastron.

Agora, o mandril da broca pode ser montado com precisão, firmeza e confiabilidade no eixo roscado do eixo de um moedor universal.

Necessidade de controle de velocidade


Também ficará fora do lugar prestar atenção à faixa de velocidade do eixo do moedor, que varia de 6 a 12 mil rotações por minuto, dependendo do modo especificado. Ao mesmo tempo, para brocas helicoidais onipresentes, as velocidades mais adequadas são 250-1200 rpm.
Para coordenar as rotações da retificadora e as ferramentas fixadas no mandril, é necessário conectar a retificadora à rede por meio de um controlador de rotações elétricas, com o qual a velocidade do fuso pode ser ajustada e alterada, tanto na direção de diminuição quanto de aumento.

Coletar não é difícil, leia como -//sdelaysam-svoimirukami.ru/4447-kak-sdelat-regulyator-moschnosti-dlya-bytovyh-priborov.html

Os resultados práticos da instalação do cartucho no moedor


Agora, depois de fixar a broca no mandril e definir a velocidade ideal de perfuração na árvore, podemos usar o moedor para fazer furos tão facilmente quanto usando uma broca convencional.

Substituímos a broca no mandril por um disco de corte e, definindo a velocidade necessária para essas ferramentas, realizamos a operação de corte de material em folha (plástico, chapa, papelão, etc.).

Ao instalar o rebolo no eixo do moedor e definir a velocidade aumentada usando o controlador de velocidade, podemos afiar com rapidez e precisão a broca helicoidal.

Substituindo o rebolo por um descascador, nas mesmas velocidades, sem nenhuma dificuldade, colocamos em ordem o topo do cinzel, o suporte, etc.
Após a instalação dos cortadores no mandril, é possível processar as bordas com facilidade, alto desempenho e chanfro em peças de madeira, plástico e metais macios.

Depois de consertar o equipamento de polimento no cartucho, podemos polir qualquer superfície de metal para brilhar.

Portanto, a instalação de um mandril de broca em um moedor não apenas fornece a esta ferramenta as funções de uma broca, mas também permite que você execute muitas operações em locais que não estão disponíveis para ela.

Pin
Send
Share
Send