5 dicas de perfuração para uma expansão radical da funcionalidade

Pin
Send
Share
Send


Uma boa broca fornece, além da rotação da ferramenta, uma ampla gama de rotações e um reverso. Para expandir suas capacidades, existem vários bicos que transformam a rotação do eixo em movimentos alternativos, vibratórios e de choque da ferramenta.
Todas as referências à compra estão no final do artigo.

Acionamento elétrico-elétrico


Possui um invólucro plástico oblongo cilíndrico com um mecanismo interno que converte a rotação em vibrações. Uma ferramenta está conectada em uma extremidade e uma unidade está conectada na outra.

Primeiro, insira a haste da picada do cinzel semicircular no orifício da porca de aperto e fixe-a girando a porca com uma chave inglesa.

Em seguida, conectamos um eixo flexível à outra extremidade do inversor para transmitir o torque ao fixar sua segunda extremidade ao mandril da broca e ligá-lo.
A picada do cinzel semicircular, neste caso, faz movimentos oscilatórios de alta frequência na direção longitudinal.

Este bico seleciona ranhuras retas e encaracoladas em madeira, materiais de madeira, alguns tipos de plástico, etc.

Bocal de Críquete


Suas cabeças de corte tipo punção são montadas no corpo em direções opostas. Você pode parafusar a alça oca neles. O eixo do acionamento hexagonal é perpendicular às cabeças de corte.

Para usar o "Cricket", aperte a alça em uma das cabeças e fixe o hexágono de acionamento no mandril.

Colocamos a face final da chapa de até 1,6 mm de espessura no espaço entre o punção e a matriz e ligamos a broca. Movemos a ferramenta na direção do corte, levando em consideração a velocidade da broca e a espessura do metal que está sendo cortado.

Além disso, grandes orifícios redondos são facilmente perfurados em chapa de metal com este bico e são realizados cortes artísticos e internos.

Bico para formar as arestas dos parafusos e rebarbar


Parece um cone divergente de aço com fendas longitudinais. Os lados internos dos racks têm arestas de corte. Há uma haste para prender ao mandril da broca. O bico funciona em baixas velocidades.
Após encurtar o eixo do parafuso ou perno, são formadas rebarbas e uma aresta afiada. É difícil ou impossível parafusar uma porca em tal haste.

Usamos um bico para cortar as bordas dos parafusos e remover as rebarbas. Para isso, fixado no mandril da broca e no bico rotativo, pressionamos o final do parafuso ou prisioneiro e o mantemos nessa posição por algum tempo.
Em seguida, removemos a ferramenta e garantimos que as rebarbas sejam removidas e a borda esteja bem formada. Agora, a porca é parafusada fácil e livremente em um parafuso ou perno.

Bocal rebitador


Possui uma haste hexagonal para fixar um mandril, uma chave com soquetes para cabeças intercambiáveis ​​para rebites de diferentes diâmetros, uma alça de plástico com sede hexagonal e um anel com um parafuso de travamento para prender a alça no corpo do bico.
Antes de usar, o bico deve estar preparado para o trabalho:
  • instale uma cabeça substituível sob o diâmetro dos rebites;
  • coloque a alça no corpo do bico e fixe-a com o anel de retenção;
  • prenda a haste do bico no mandril da broca.

Usar o bico não é difícil. Instalamos rebites nos orifícios passantes das chapas fixadas.
Inserimos a haste do rebite no orifício da cabeça até que ela pare e ligue a broca. Nesse caso, o mecanismo do bico captura a haste e a puxa para cima. A cabeça da haste, subindo, esmaga o cilindro colocado sobre ela e forma a cabeça inferior do rebite. O superior é formado a partir de uma porção da haste de escape.

A inspeção visual e o controle aplicando forças mecânicas mostram a força e a rigidez da junta do rebite.

Bocal transformando uma broca em um quebra-cabeças e não apenas


Nele, o mecanismo de manivela transforma o movimento de rotação em movimento alternativo. Está dentro de uma caixa de plástico ou alumínio. As lâminas de serra são conectadas ao mecanismo e fixadas com uma trava. E através da haste, o bico é preso ao mandril da broca.

Também estão incluídas no kit de bicos várias serras, uma ênfase e uma alça de plástico parafusada na carcaça lateral.
Insira a serra no slot na frente da caixa e aperte o suporte com uma chave sextavada.
Colocamos a parada no lugar, parafusamos no lado direito, pressionando a parada no corpo, na alça.
Insira a haste do bico no cartucho e aperte com uma chave. Ligue a broca e verifique se a serra está funcionando.
Prenda uma barra de madeira. Pegamos a ferramenta com uma mão na alça do bico, com a outra - brocas.

Colocamos a ênfase do bico na barra lateral e ligamos a broca. A lâmina da serra começa a cortar e logo a viga é serrada em toda a seção.
Também no suporte do bico, você pode instalar um arquivo e processar peças de metal.

Links para compra de bicos


  • Bocal - cinzel - //ali.pub/3j4fsu.
  • Cabeça de tesoura - //ali.pub/3j4fd3.
  • Bocal de rebarbação - //ali.pub/3j4f90.
  • Bico rebitador - //ali.pub/3j4f4q.
  • Bico - serra de vaivém - //ali.pub/3j4f2l.

Além disso, consulte 5 dicas úteis para uma chave de fenda - //sdelaysam-svoimirukami.ru/5299-5-poleznyh-nasadok-dlja-shurupoverta.html

Pin
Send
Share
Send