Como aumentar a funcionalidade de um moedor com um snap removível

Pin
Send
Share
Send

A versatilidade das rebarbadoras ou rebarbadoras pode ser julgada pelo menos pelo equipamento mais popular para ela - discos que são divididos em corte (abrasivo e diamante), descascamento (escovas de cordão), limpeza, retificação (com espessura de 6 mm ou mais), retificação e polimento. Além disso, a variedade de trabalhos executados por esta ferramenta é facilitada pela localização do motor e dos eixos da ferramenta em um ângulo de 90 graus entre si.
O escopo deste triturador pode ser expandido ainda mais, bem como aumentar a produtividade e a eficiência com a ajuda de um ferramental removível, feito de forma independente, se você fizer algum esforço e esforço. E podemos fazer com materiais comuns e ferramentas simples.

Vai precisar


Além do triturador, que vamos melhorar, precisaremos de:
  • furadeira;
  • mini furadeira;
  • dobradeira de chapas;
  • equipamento de solda;
  • chaves de boca;
  • ferramenta de medição.

Dos materiais que precisaremos:
  • chapa 2 mm de espessura;
  • canto ravnopolochny aço;
  • perfil tubo quadrado;
  • parafuso de cabeça sextavada;
  • pernos, porcas, anilhas;
  • lata de spray de tinta preta.

A tecnologia de fabricação de equipamentos removíveis


Usando um triturador, cortamos peças do tamanho necessário em chapa ou tira, bem como em canto de aço.

Processamos e arredondamos todas as arestas e cantos das peças usando um rebolo. Fazemos marcações e furos com o diâmetro desejado nas peças de uma furadeira.

Enroscamos pregos pré-preparados nos orifícios com rosca nas laterais do moedor.

Com a ajuda de uma mini-broca com um moinho de dedos fixado na mesa, removemos os chanfros nos orifícios das peças. Fixamos duas placas no moedor usando pregos e nozes. Um parafuso com uma cabeça redonda para um hexágono e uma rosca para uma porca serão soldados no ponto de convergência das placas.

Em uma máquina de dobrar, fazemos flanges a 30 graus do lado estreito de um grande tarugo de chapa.

A partir de uma estreita faixa de metal para marcação, recortamos um elemento na forma de um trapézio equilateral com um disco de corte e no meio fazemos um orifício na furadeira.

Neste e em outros furos nas peças, chanframos usando uma fresa de dedo montada no eixo de uma mini- furadeira.
Insira a haste da alça do moedor no orifício do elemento na forma de um trapézio equilateral e, do outro lado da placa, enrolamos e apertamos a porca, que é soldada à placa.

Em um tubo de perfil quadrado, perfuramos um orifício através de dois lados opostos. Também perfuramos em uma prateleira de um canto de aço ao longo das bordas do furo.

Cortamos o elemento com o orifício previamente perfurado do tubo quadrado de perfil com um moedor.

Instalamos tiras com furos nos pernos e as fixamos com porcas. Verificamos a convergência das placas com um ângulo retangular, no plano vertical e horizontal, afrouxando ou apertando as porcas nos pernos. Depois disso, as porcas são finalmente apertadas.

A porca aparafusada na rosca do cabo do moedor é soldada na placa na forma de um trapézio equilateral.

Colocamos a placa trapezoidal com a porca soldada nas placas convergentes fixadas no moedor e a soldamos no local onde coincide no plano com as placas inferiores.

Soldamos um parafuso com uma cabeça redonda no local de convergência das placas no moedor, e a cabeça deve estar localizada no lado do disco no moedor.

Removemos as placas convergentes do moedor e finalmente soldamos o parafuso a elas. Retificamos todas as juntas de solda com um disco de retificação.
Em um parafuso soldado a placas convergentes, usando orifícios, instale um fragmento do tubo de perfil e aperte-o com uma porca.
Colocamos o equipamento com o moedor na placa de flange. Além disso, o fragmento do tubo de perfil deve, por um lado, coincidir com o comprimento do lado da placa e o outro encostar-se à base do flange.
Nesta posição, soldamos um fragmento do tubo de perfil na placa, antes de garantir que seus lados estejam perpendiculares à lateral da placa de base.
Para facilitar a cozedura, removemos o equipamento com o moedor, deixando apenas um fragmento de um tubo quadrado no prato.
Após sua instalação final, soldamos mais perto da outra borda da placa um canto de aço com furos e o mesmo comprimento que a largura da placa.

Corte a metade externa do flange vertical do canto com um moedor. Limpamos todas as costuras e pontos de processamento com um rebolo.
Pintamos os nós soldados com a tinta preta da lata de spray. Montamos todas as partes do equipamento no triturador com a ajuda de pinos, porcas e parafusos.

Controlamos a distância do disco até a borda da placa deslizante. Deve ser o mesmo em todo lugar.

Um moedor montado em um controle deslizante pode fazer movimentos em torno do parafuso em um plano vertical, como uma lâmina de serra de pêndulo.

Possibilidades de um moedor com um piscar de olhos


Agora, as rebarbadoras com essa ferramenta podem cortar chapa com rapidez e precisão, cortar fragmentos retangulares, limpar as bordas, cortar tiras estreitas da folha longa com alta precisão ao longo da guia, cortar o material do tubo e da tira, cantos arredondados nas peças de trabalho, substituir o disco de corte por um moedor, limpar espaços em branco de ferrugem, dar-lhes uma aparência vendável, etc.

Leia também como fazer um rack muito simples para o moedor - //sdelaysam-svoimirukami.ru/4355-prostaya-stoyka-dlya-bolgarki.html

Pin
Send
Share
Send