Secadora de roupa dobrável simples, faça você mesmo

Pin
Send
Share
Send

Este é um secador de roupas muito conveniente que não incomodará ninguém, porque, no momento da inatividade, ele se dobra facilmente. Design muito simples para repetição.
A fim de prolongar a “vida” das roupas e dos lençóis e, ao mesmo tempo, manter sua apresentação, eles devem não apenas ser lavados corretamente, mas também adequadamente secados. É especialmente útil fazer isso na rua, quando fatores naturais atuam sobre eles - vento e sol, e adquirem um aroma incomparável.

Será necessário


No próximo trabalho, podemos fazer com os seguintes materiais:
  • perfil tubo quadrado;
  • chapa metálica;
  • canto de estantes iguais em aço;
  • parafusos com cabeça sextavada, porcas;
  • varal feito de materiais naturais ou artificiais.

Para o trabalho, precisamos das ferramentas e equipamentos mais comuns:
  • serra de pêndulo, búlgara;
  • fita métrica, régua de metal, marcador;
  • furadeira;
  • o vício é metalurgia;
  • núcleo, martelo;
  • bata com um botão;
  • Chaves Allen e de ponta aberta.

Procedimento de fabricação de secador dobrável


Começaremos a trabalhar com os nós principais e mais carregados do nosso produto caseiro - dois suportes em consola entre os quais o varal ou o cordão geralmente serão presos em várias linhas.
É adequado para eles um tubo de metal com paredes grossas de seção quadrada, do qual cortamos duas peças de trabalho com o comprimento necessário.

Recortamos duas placas idênticas do tamanho calculado de uma chapa de metal com uma espessura de pelo menos 5 mm e recortamos duas peças de comprimento igual ao longo do canto de aço com ângulo igual, excedendo ligeiramente sua altura.

Marcando, removemos parte de uma prateleira de cada segmento do canto.

Organizamos esses elementos na ordem em que eles estarão no nó rotativo e descrevemos os locais de perfuração, um pouco deslocados do centro, na base de uma prateleira inteira de cantos.
Fazemos furos neles e também repetimos esta operação para consoles em uma extremidade, com um processamento cuidadoso da peça final.

Também realizamos dois orifícios simétricos nas prateleiras dos elementos de canto encurtados em altura, cujos cantos são arredondados.

Novamente, instalamos os ângulos unidos por meio de um parafuso e porca e o suporte entre eles na placa e marcamos os locais para a perfuração de 4 furos nela. Realizamos perfuração.

Em seguida, nesses quatro orifícios, cortamos a linha usando uma torneira manual com um botão.

Na placa, instalamos os cantos com um braço entre eles, com a centralização por furação, e marcamos os locais dos furos nos cantos, com os quais a placa será montada na parede.

Fixamos os cantos às placas em pares com a ajuda de parafusos de cabeça redonda sob o hexágono.
Instalamos verticalmente o suporte entre os cantos, focando nos orifícios correspondentes, passamos o parafuso e apertamos esses três elementos com uma porca. Também apertamos os parafusos dos cantos na placa usando as chaves de boca e sextavadas.
Colocamos o suporte com o suporte e giramos de lado e nele marcamos os locais para fazer três furos a uma distância igual entre si, através dos quais o varal ou o cordão serão passados.

Realizamos através dos orifícios 6 etiquetas em dois suportes.
Nós inserimos um parafuso restritivo nos orifícios dos cantos e o apertamos com uma porca. Ele garantirá a posição horizontal dos suportes sob carga ao secar roupas molhadas.

Fixamos os suportes em uma parede vertical e esticamos o varal ou o cordão através dos orifícios, amarrando as extremidades com um nó confiável.

Após a secagem, os suportes podem ser girados em torno de seus eixos e pressionados juntamente com as cordas contra a parede, para que não interfiram na passagem ou passagem, e também não sejam expostos à chuva ou neve.

Pin
Send
Share
Send