Fogão de concreto - sem ferrugem atrás deles

Pin
Send
Share
Send

Oh, como é bom cozinhar e comer na natureza, no jardim, no campo ... Para esses fins, use frequentemente pequenos fogões de metal. Mas isso não é muito conveniente, pois após o uso eles precisam ser removidos da casa da chuva ou de vários ladrões de metal. Outra coisa é um fogão de concreto - você não pode escondê-lo, ninguém precisará dele com certeza ... Você pode facilmente deixá-lo no inverno ao ar livre. Todas essas vantagens me levaram a fazer um foguete de concreto.

Vários resíduos estão se acumulando constantemente na cabana de verão: pequenos galhos, cones, lixo doméstico combustível, etc. Todos esses materiais podem ser usados ​​como combustível.

O que você precisa preparar


Um balde de plástico velho de materiais de construção com capacidade para cerca de 20 litros, qualquer mistura à base de cimento e um pedaço de tubo de plástico de 10 cm, o comprimento deve ser maior que a soma do diâmetro e altura do recipiente. Para encher a argamassa, é necessário usar uma colônia e uma passadeira, o tubo é cortado com uma serra de corte rotativa circular. Um balde de plástico é cortado com uma serra para metal.

Tecnologia de fabricação


Instale o tubo na serra e corte uma extremidade em ângulo reto e a outra em ângulo de 45 graus. Esses espaços em branco requerem duas peças. O comprimento de um deve ser 8 a 10 cm mais longo que o raio do contêiner, e o segundo deve ser muito maior que a altura do balde.

Coloque o tubo verticalmente e circule-o em papel grosso, dessa forma, um modelo é feito para fazer um buraco no balde. Corte o círculo com a faca de montagem.

Coloque o modelo na lateral do balde e desenhe um círculo. A distância do fundo é de cerca de dez centímetros.

Na linha, faça um furo com um diâmetro de 3-5 mm, faça um círculo grande. Insira o corte no orifício com um corte oblíquo para dentro. No futuro, a segunda peça será adjacente a ela, no ângulo de junção de 90 graus. Dentro do orifício formado, haverá uma câmara de combustão para pequenos galhos.

Retire o tubo inferior, despeje argamassa de cimento e areia seca no fundo e insira-o no lugar.

Derrame a mistura com água até absorver completamente.

Em seguida, coloque um tubo vertical, alinhe com precisão as pontas cortadas. Em camadas com cerca de 10 cm de espessura, polvilhe a mistura e umedeça com água. Alinhe a superfície superior com uma espátula para encher o recipiente.

Reserve cerca de uma hora para fixar a argamassa e remova cuidadosamente os tubos de plástico. Deixe o recipiente durante a noite para endurecer.

Remova a estrutura de concreto do balde, para isso, corte o plástico com uma serra e remova-o. Trabalhe com um martelo e um formão. Não danifique o concreto, se ele não ganhou força suficiente, aguarde mais tempo.

Teste a funcionalidade do forno, acenda um fogo nele. Como suportes para a panela, você pode usar segmentos estreitos de telha cerâmica.

Está tudo bem - comece a cozinhar.

Conclusão


Uma das vantagens significativas de tal forno é sua forte tração, que permite o uso de galhos brutos.

Pin
Send
Share
Send