Carretel de balde de plástico conveniente para armazenar mangueira de jardim

Pin
Send
Share
Send

As mangueiras de rega em um site pessoal ou no país servem mais de um ano. Para que não se deteriorem por mais tempo, devem ser coletados após o uso e armazenados em local isolado e protegido do sol e de outros fatores externos adversos. Dado o peso da baía, não é muito fácil arrastá-la das camas ou do gramado para o celeiro. Existe uma maneira de montar rapidamente a mangueira e garantir o armazenamento sem transportar.

Vai precisar


Nosso empreendimento levará apenas alguns minutos e custará apenas um centavo. Podemos fazer as coisas mais simples:
  • um balde de plástico debaixo da emulsão de água;
  • um pequeno pedaço de madeira compensada laminada;
  • vários parafusos e esferas de aço;
  • puxador para móveis.

Para fazer o trabalho com rapidez e eficiência, precisaremos de um quebra-cabeças, uma furadeira elétrica, uma chave de fenda, além de uma fita métrica e um marcador. Em princípio, você pode conviver com uma ferramenta manual, o que complicará um pouco nossa tarefa.

O processo de fabricação de um carretel de mangueira de jardim


Começamos com o balde - quanto maior o volume, mais espaçoso será o enrolador de mangueira. Medimos os tamanhos: o maior e o menor diâmetro e a altura do nosso tanque.

Transferimos esses tamanhos para a superfície do compensado multicamada. Você pode fazer sem medições e simplesmente circular o fundo e o topo do tanque com um lápis em madeira compensada.
Recorte uma folha de madeira compensada com um quebra-cabeças para marcar os círculos.

Colocamos um círculo menor de madeira compensada no fundo do balde.
Colocamos uma viga de madeira exatamente no centro e marcamos a altura do contêiner, levando em consideração a espessura do compensado multicamada.

Corte a barra de marcação.
No círculo "inferior" no centro, definimos o feixe e desenhamos um marcador em torno de seu perímetro.
Perfuramos com uma broca dentro do contorno do perímetro três orifícios para fixação dos parafusos.

Instalamos a viga exatamente de acordo com a marcação no círculo de madeira compensada, vira-a e aparafusamos três parafusos até a parada.

Colocamos um círculo com uma viga anexada em um balde.

Cobrimos a madeira de cima com um grande círculo e também a fixamos na madeira com três parafusos.

No círculo superior do lado de fora, mais próximo da borda, aperte a alça da mobília com um parafuso.

No lado do balde, usando uma régua e um marcador, desenhe duas linhas paralelas verticais ao longo de toda a altura. A distância entre as linhas depende do diâmetro da mangueira e aumenta com o seu aumento.
Partindo do fundo pela espessura do círculo de madeira compensada, perfuramos orifícios retos, suficientes para a entrada da lâmina do quebra-cabeças. Realizamos os mesmos orifícios limitadores de cima.
Realizamos serrar em duas linhas retas de um buraco para outro, bem como na direção transversal.

Limpamos as bordas do corte retangular com uma lima. Isso ajudará a segurança da mangueira quando ela for desenrolada e segura do dispositivo.

Reinserimos os círculos com a barra no meio no balde modernizado.
Mais perto do centro do círculo superior, faça um furo com uma furadeira, no qual você pode empurrar facilmente a mangueira.
Mais uma vez, retiramos o “recheio” do balde para lançar de 8 a 10 esferas de aço do mesmo diâmetro para o fundo. Eles facilitarão bastante a rotação do tambor ao enrolar a mangueira.

Depois de instalar a bobina, garantimos que ficou muito mais fácil girá-la.
Empurramos a extremidade da mangueira pela fenda lateral, depois a puxamos pelo orifício no círculo superior e fixamos o pulverizador ou o dispositivo de conexão na extremidade.

Agora basta torcer o rolo pela alça e a mangueira começará a ser enrolada na barra entre os círculos de madeira compensada, que é impedida de desenrolar pela superfície lateral do balde de plástico.

A mangueira montada em um recipiente pode ser deixada desta forma em canteiros ou em um gramado sem receio de sua segurança.

Pin
Send
Share
Send