Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Ferramentas
- Búlgaro 125 mm;
- novo disco de corte 125 mm;
- disco de corte velho e quase desgastado;
- um martelo;
- cinzel ou avaria;
- alicate
Corte de furos
O contorno do futuro buraco está marcado no metal.
Uma roda de corte apagada antiga é instalada no moedor.
Tem um diâmetro pequeno, portanto, ao cortar, toca o metal com uma área menor. Com ele, é necessário cortar um pequeno recesso ao longo do contorno do furo. É suficiente ir fundo literalmente 1/3 da espessura do aço. Como o disco de corte apagado tem um diâmetro pequeno, a inserção ficará suave, sem a formação de serifas fora do círculo.
Tendo riscado o contorno do furo, um novo disco de corte é instalado na retificadora. Já no centro do círculo eles cortaram um quadrado através da janela. Não deve alcançar as bordas do círculo desenhado por alguns centímetros, talvez mais.
Agora você precisa remover o metal restante entre o contorno do furo circular e a borda do quadrado recortado nele. Para isso, com o triturador, o excesso de aço se dissolve em setores com uma largura de 1 a 1,5 cm. Se o metal for grosso, faça cortes, é melhor observar um pequeno passo.
Em seguida, ao longo da borda de cada setor, os golpes de martelo são aplicados através de um cinzel ou quebra.
O metal se dobra e, em seguida, retorna à sua posição original com golpes na parte de trás. Ele precisa ser quebrado como um fio. Isso é completamente descomplicado. Se o diâmetro do furo permitir, é possível dobrar o metal com um alicate. É necessário quebrar todos os segmentos em sequência.
Se a roda de corte apagada tiver um diâmetro pequeno e, quando quebrada, o metal se dissolver em segmentos estreitos, o orifício resultante terá a forma de um círculo quase perfeito. Nem precisa ser polido. Um método semelhante pode ser usado para fazer um furo em um ladrilho, se necessário. Somente nesse caso, os segmentos quebram imediatamente com um alicate, sem dobrar para frente e para trás.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send