Bobina para extensão de eixo de bicicleta

Pin
Send
Share
Send

É conveniente usar uma bobina para armazenar o cabo de extensão, que você pode montar a partir de vários resíduos. Se você abordar o assunto com inspiração, é bem possível obter uma bobina não pior que a de fábrica.

Materiais:


  • eixo dianteiro velho da bicicleta;
  • 2 pratos ou bandejas de plástico rígido de vasos de flores;
  • aparar tubos de polipropileno;
  • um pedaço de acrílico ou madeira compensada;
  • 3 tampas para tubos de polipropileno;
  • 1 tee para tubos de polipropileno;
  • 3 cantos para tubos de polipropileno.

Montagem da bobina


Para montar a bobina do carretel, é necessário conectar 2 placas e um eixo de bicicleta. Para fazer isso, as placas são feitas através do furo, de modo que seu fundo possa ser pressionado firmemente contra os copos da bucha do eixo.

Para fixar as placas no eixo, são utilizados 4 rebites. Para instalá-los, você precisará expandir os orifícios na luva e perfurar as placas.

Em seguida, você precisa criar um quadro de tripé para prender o carretel. É muito fácil soldar a partir de pedaços de tubos de água de plástico.

Observe que uma das pernas está presa a um tubo mais longo que se estende do tee. Isso é necessário para a colocação normal das placas, para que elas não fiquem presas. Os raios das pernas restantes são mais curtos, o que torna o design compacto.

Um furo é perfurado no centro do tubo alongado, abaixo do diâmetro do pino do eixo. O suporte em si pode ser pintado com tinta spray com tinta plástica. O eixo é parafusado através do orifício no tubo alongado até o suporte resultante.

De plexiglás ou madeira compensada, é necessário cortar o retentor do cabo de extensão e seu plugue. É feito na forma de um retângulo ligeiramente menor que o diâmetro do fundo das placas. Nele, é necessário fazer 2 cortes sob o cabo, nos quais você pode inseri-lo para que ele não se desenrole.

O retentor resultante é colado ao espaçador a partir do corte de um tubo de plástico de grande diâmetro. No fundo da placa externa, é feito um orifício para a saída do fio. Em seguida, o retentor de plexiglás com um espaçador é colado à placa.
Então, do lado de dentro da bobina, um fio sem plugue é inserido no orifício nas placas. É necessário que ele dure cerca de 1 M. Um plugue é colocado na extremidade de saída do fio. Uma tomada é instalada no lado mais longo do cabo, do lado do carretel.

O cabo com o plugue é enrolado na trava e preso na ranhura. Em seguida, girando o carretel, você precisa enrolar o fio restante. Nesse caso, após o enrolamento, o soquete será preso entre o carretel e a perna, para que o cabo de extensão não se desenrole.

Pin
Send
Share
Send