Braçadeira sem chave caseira

Pin
Send
Share
Send

Na carpintaria e no encanamento, são frequentemente usadas braçadeiras, que são compactadas e estendidas por um tempo suficientemente longo. Seus análogos de aperto rápido mantêm as peças de trabalho fracamente, portanto nem sempre são aplicáveis. No entanto, existe o design de um poderoso grampo de fixação rápida, que pode ser repetido em casa.

Materiais:


  • tubo de perfil de 30x20 mm ou mais;
  • forte colocado no loop de móveis;
  • uma placa de proteção com um núcleo removido do ímã de um alto-falante acústico;
  • rolamento;
  • uma luva para unir o núcleo da placa do alto-falante e a pista interna do rolamento;
  • chapa de aço 2-4 mm;
  • manuseie do moedor ou furadeira

Fabricação de braçadeiras


Para a fabricação de braços de fixação, é utilizado um tubo de perfil. São cortadas 2 peças idênticas de comprimento conveniente. Uma borda de cada corte precisa ser cortada a 45 graus.

Um laço para móveis é soldado nos ombros a partir do lado da bunda plana.

Um orifício é feito na placa principal removida do ímã do alto-falante. Uma luva é colocada no núcleo e o rolamento é recheado.

Uma chapa correspondente ao diâmetro da chapa central é cortada em chapa de aço. Faz um orifício oposto ao orifício na placa do alto-falante. A arruela é soldada na luva. Você também precisa soldar a luva e o núcleo por dentro. O resultado é uma bobina poderosa.

A bobina é exposta no meio do braço do grampo e soldada a ele. Você precisa cozinhar a pista de rolamento superior.

2 hastes são cortadas em chapa de aço.

Eles devem conectar os orifícios da bobina, voltados para o ponto mais alto em relação ao grampo, e os orifícios no ombro inferior. Os parafusos são usados ​​como eixos de rotação para as hastes.

Agora, com a rotação da bobina, os ombros do grampo são abertos e comprimidos. Ao juntá-los, você precisa soldar uma arruela com uma porca na frente da bobina para colocar uma alça nela de um moedor ou broca.

Para fazer esponjas de grampo, é necessário cortar 2 quadrados de 30x30 mm.

Eles são soldados nas porcas torneadas parafusadas nas guarnições dos pernos ou parafusos.

Nas extremidades da braçadeira cortada a 45 graus, são feitos furos de grande diâmetro. O eixo das mandíbulas é soldado nos ombros. Graças aos orifícios, eles não são presos e podem ser girados. Um entalhe é cortado nos lábios.

O grampo está pronto. Graças ao mecanismo de fixação especial, ele comprime a peça de trabalho quase como um vício, enquanto faz isso em um movimento da alça, que leva segundos.

Pin
Send
Share
Send