Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Gastar com materiais caros para a fabricação de tais artesanatos não é necessário. É feito das coisas mais simples e improvisadas. Para essas flores, você só precisa de uma garrafa de plástico, uma folha de papel branco para escritório, uma grande espuma de poliestireno. Uma garrafa de papelão ondulado parecerá interessante. Mas você pode pegar um simples. E seu tamanho não importa. Das ferramentas você precisa apenas de uma tesoura.
Primeiro você precisa preparar a garrafa: corte cuidadosamente o pescoço e a parte superior mais estreita e, a partir da borda cortada, corte o recipiente para cerca da metade em tiras finas. Essas listras são os futuros caules das flores. Quanto mais finos, mais precisos eles serão.
Na segunda etapa, são cortadas pequenas flores de papel preparado. O diâmetro de cada flor é de até dois centímetros. Pode ser qualquer flor - de camomila a centáurea. A forma das pétalas não desempenha um grande papel. Então bolas - placas de espuma são separadas da peça de espuma. É desejável que a espuma consistisse precisamente em bolas grandes. Eles serão mais fáceis de colocar nas hastes.
Agora você precisa colocar as bolas de espuma e as flores em cada haste, combinando-as, como é feito, por exemplo, ao colocar contas em um fio. Embora não seja necessário usar o mesmo número de flores e espumas em cada caule. Variedade dará vivacidade ao buquê.
Na última etapa, você pode decorar o próprio vaso, ou seja, o fundo da garrafa. Despeje o poliestireno restante nele, pinte, cubra com esmalte ou cole com papel colorido. E o ofício está pronto.
Esta é apenas uma opção do que é possível transformar uma capacidade desnecessária de plástico. Em vez de flores, você pode fazer uma árvore, um arbusto com frutas e até uma palmeira. Tudo aqui depende do gosto do mestre e de sua abordagem criativa para o trabalho.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send