Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Primeiro, prepare um modelo para o futuro quadro.
A placa, criada por programas especiais para pranchetas, primeiro você precisa ajustar o brilho e o contraste. O modelo deve ter brilho máximo. Depois que o quadro estiver pronto, continue com a impressão. É aconselhável imprimir vários modelos em uma folha A4.
Depois que o modelo do quadro estiver pronto, você precisará cortá-lo da folha geral.
Em seguida, preparamos fibra de vidro revestida com papel alumínio ou getinax, limpamos a superfície e cortamos as dimensões da nossa prancha.
Ligue o ferro e aguarde alguns minutos até que o último aqueça.
Em seguida, fortalecemos suavemente o modelo de papel com o padrão no quadro, o padrão voltado para o papel alumínio!
Então começamos a passar a ferro, certifique-se de que o modelo adira uniformemente à folha. Você precisa passá-lo por 3 minutos, com cuidado em todo o quadro, preste muita atenção às bordas do quadro.
Após terminar, deixe a PCB esfriar por 5 minutos.
Após o resfriamento, pegamos um recipiente com água e lavamos a prancha. No final, temos um retrato claro da placa na superfície da fibra de vidro.
Decapagem.
Para gravar, eu uso um método não tradicional, que não é muito usado entre radioamadores. Para a química da gravação, precisamos de 100mg de peróxido de hidrogênio (solução a 3% de peróxido), dois pacotes de ácido cítrico (40gr cada pacote) e uma colher de chá de sal de mesa.
Misture tudo e misture bem até que o sal e o ácido cítrico estejam completamente dissolvidos.
O cartão está imerso na solução, é desejável colocar o recipiente com a solução ao sol, isso acelera o processo de gravação.
Placas pequenas (placas de bugs, multivibradores, etc.) são gravadas em 20 a 30 minutos.
Uma dessas soluções é suficiente para gravar mais de 10 placas em busca de bugs.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send