Uma maneira interessante de lidar com madeira compensada comum

Pin
Send
Share
Send

Mesmo do mais comum, ao que parece, material, se você quiser, pode fazê-lo com sua própria decoração interior original ou algo mais incomum.

Nesta revisão, o autor mostra uma maneira interessante de processar madeira compensada. Talvez alguém goste dessa decoração.

É necessário um pedaço de madeira compensada com espessura de 18 a 20 mm. O formato da peça de trabalho pode ser qualquer: quadrado, retangular, em forma de diamante ou redondo.

Você também precisará de uma rebarbadora e uma lâmina de serra para isso.

Recomendamos a leitura: um "bico" caseiro em um moedor de uma corrente antiga de uma serra elétrica.

As principais etapas do trabalho

Instalamos o disco de corrente no moedor, fixamos o espaço em branco da madeira compensada na mesa e prosseguimos para o seu processamento.

O objetivo é simples: você precisa fazer pequenos recessos, localizados aleatoriamente um em relação ao outro, sobre toda a superfície da peça.

Na próxima etapa, processamos cada “buraco” com uma lixa ou um bico de moagem em uma broca (chave de fenda).

Além disso, o autor impregna a superfície em relevo com óleo mineral. Na última etapa, resta apenas envernizar a superfície.

A obra de arte finalizada pode ser pendurada na parede no corredor, no estúdio ou no estúdio (ou apenas entregá-la a alguém). Além disso, esta técnica pode ser usada na fabricação de outros produtos decorativos.

Recomendamos que você veja em detalhes esse método de processamento de madeira compensada no vídeo em nosso site.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: MDF, MDP ou Compensado? Empoeirados (Novembro 2024).