Centros de corrosão ou os chamados "cogumelos" podem aparecer no corpo do carro quando a pintura é danificada.
Nesta revisão, o autor mostra um método de como remover a ferrugem de um corpo por conta própria em uma garagem sem repintar.
Pegamos um bisturi ou uma faca afiada, após o que começamos a remover cuidadosamente a camada solta de ferrugem junto com a tinta (até o metal "nu").
Trabalho preparatório
Corte um pequeno pedaço de lixa (um pouco maior que o tamanho da área limpa) e comece a lixar, alisando as bordas.
Depois disso, desengordure a superfície e aplique um removedor de ferrugem (conversor de ferrugem com zinco) e aguarde pelo menos 30 minutos.
Após meia hora, aplique a segunda camada do transdutor, sem preparar adicionalmente a superfície. Estamos aguardando novamente por 30 minutos.
As principais etapas do trabalho
Depois de neutralizar a mancha com ferrugem, o autor passa a pintar sobre a área exposta.
Observe que, antes de pintar, você não precisa desengordurar mais nada - aplicamos a tinta diretamente na superfície galvanizada.
A cor do esmalte é selecionada individualmente - de acordo com a cor da carroçaria.
Primeiro, aplique a primeira camada de tinta, deixe por 30-40 minutos até secar completamente. Em seguida, aplique uma segunda camada.
Em seguida, desengordure a superfície e aplique verniz acrílico automotivo sobre a tinta. Será suficiente 2 camadas.
Após o verniz secar, passamos a moer. Nesse caso, também usa água.
É necessário moer movimentos para frente e para trás, mas em nenhum caso circular. A última etapa do trabalho é o polimento.
Para obter mais informações sobre como remover a ferrugem na carroceria do carro sem repintar, consulte o vídeo no site.