A rega gota a gota está ganhando cada vez mais áreas suburbanas. Na verdade, é muito conveniente e prático. Não há mais regadores, mangueiras ou folhas danificadas acidentalmente.
Você só precisa fechar a torneira. O autor conta como organizar com facilidade e orçamento a irrigação por gotejamento em sua área.
É melhor usar um tubo de plástico reforçado de 20 mm. Isso é conveniente, pois você pode comprar o comprimento que precisar.
É melhor comprar guindastes para comprar metal, já que o plástico vazará em algumas temporadas.
O tubo é vendido na forma torcida, por isso precisará ser fixado na cama. Pequenos ganchos de metal devem ser longos o suficiente para caber confortavelmente no chão.
Coloque o cano ao longo da linha de plantio para que a rega fique diretamente sob a raiz. Se as plantas são plantadas em duas fileiras, não faz sentido colocar um cano entre elas.
As principais etapas do trabalho
Encaminhe a mangueira de jardim para o sistema de irrigação. Será conveniente aumentar o plugue, e não na junção do tubo de abastecimento de água. Portanto, você não danificará as plantas quando ligar a irrigação.
É conveniente fazer furos quando as plantas já estão plantadas no chão. Então a água fluirá exatamente sob cada arbusto.
Lembre-se de que nas próximas temporadas você plantará exatamente à distância que escolher agora. Faça orifícios de 0,8 mm no tubo com uma ligeira inclinação para dentro.
Agora você precisa instalar pequenas viseiras sobre cada furo. Você pode facilmente fabricá-los a partir de qualquer folha fina de metal.
Portanto, o buraco não ficará entupido da terra e a água fluirá apenas para o solo, sem cair na própria planta.
O sistema está pronto. O regador automático economiza muito tempo, trazendo apenas benefícios para as culturas de efeito estufa.
Afinal, dessa forma, você definitivamente não vai ficar com as folhas e a planta não será queimada com o calor. Este sistema é muito durável e não requer manutenção adicional.